Pilares da Esperança

Na vida de Jesus, quatro grandes acontecimentos formam os pilares em que assentam as esperanças e anseios da humanidade. A manjedoura, a cruz, o túmulo aberto e o trono, são os alicerces da obra redentora de nosso Salvador. O cenário da estrebaria é simples, porém elevado. Pastores maravilhavam-se e anjos entoam glórias a Deus e paz aos homens. O Gólgota foi lugar de trevas, terror e morte.

Mas, Cristo não permaneceu no presépio. E ele também não ficou no madeiro maldito. O esplendor da fé cristã está, em que Cristo que nasceu em Belém, foi crucificado no Calvário e sepultado na gruta de José de Arimatéia, ressurgiu vitoriosamente dos mortos e, agora, reina triunfante e absoluto em poder e glória, sobre tudo e sobre todos.

As outras sepulturas testificam da realidade e do poder da morte. O túmulo aberto e vazio de Jesus proclama a autenticidade da vida e a segurança do triunfo. Na manjedoura, há ternura e fragilidade. Na cruz, dor e morte. Na sepultura vazia, poder e vitória. No trono à direita de Deus, glória e majestade. Nos alegramos com o seu nascimento. sentimos reconhecimento pela sua morte. Estamos gratos e seguros pela sua ressurreição. O adoramos como nosso único Rei Salvador, na firme esperança de contemplá-lo no trono dos céus eternamente.

Hoje, apesar das desgraças que desanimam as pessoas, a esperança cristã brilha profundamente. Hoje, podemos amar-nos uns aos outros e apoiar-nos na confiança inabalável da ressurreição. Hoje, temos vitória nas lutas da vida, por Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador ressuscitado.

Rogo a Deus Pai, Filho e Espírito Santo, que dê a todos uma abençoada e jubilosa Páscoa. Agradeço pelo que cada um é e faz no Reino do Senhor. Continuemos testemunhando do Cristo redivivo e nele busquemos sempre perdão, vida, esperança e paz.

Feliz e Abençoada Páscoa!

Pastor Alaor

Publicado originalmente no Boletim Informativo da CELC/SP - nº.287