Almoço anual da IELB em Nova Odessa - 2008

Camisa luteranaNo dia 18 de maio de 2008 a Igreja Evangélica Luterana de Nova Odessa realizou com sucesso a edição anual de seu tradicional e esperado almoço. Na estampa da camiseta, usada pelos voluntários que trabalharam na organização e serviços do evento, a mensagem de construção com a proteção do Senhor.

Churrasco gaúchoOs irmãos Balensiefer cuidaram de zelar pela fama do autêntico churrasco gaúcho, oferecendo aos presentes o sabor irresistível da carne assada em espetos afixados no caule de bananeiras, com o fogo alimentado por lenha numa vala cavada no chão. Graças ao empenho de ambos, muitos convidados prometem voltar para a edição de 2009.

Espetinho paulistaOs paulistas não ficaram para trás, alimentando com espetinhos de carne, lingüiça e frango pré-temperados; a churrasqueira com grelha de metal, oferecendo uma ótima opção para aqueles acostumados com o modo popular de preparar um almoço dominical, complementado com saladas e maioneses, além dos doces e bebidas.

Todos reunidosO salão de eventos localizado nos fundos do terreno da Igreja, ficou tomado por quase duas centenas de convidados, servidos pelos voluntários da comunidade. Houve momentos em que as mesas ficaram completamente ocupadas, mas felizmente não faltou lugar para ninguém e todos puderam passar um domingo num ambiente mais do que familiar.

Famílias e amigosNão só a família, mas também os amigos, puderam passar horas conversando despreocupadamente, além de colaborar com as obras em andamento do conjunto arquitetônico da Igreja Luterana em Nova Odessa. Aos poucos a comunidade vai se estruturando para poder oferecer mais eventos de confraternização.

Mão na massaMão na massa. Sem a ajuda de uma equipe participativa, não seria possível levar adiante a idéia do almoço anual. Nossos garçons, cozinheiros, churrasqueiros e atendentes não são profissionais no assunto, mas fazem com muito amor a tarefa de servir, e receber de braços abertos, as pessoas das mais diversas origens.

Feliz AniversárioA Dona Ana corta o bolo comemorativo dos 57 anos da comunidade luterana de Nova Odessa, numa data que coincidiu com o aniversário da convidada Margareth. Uma pena que tudo passou tão rápido. Com a tarde caindo, chega o momento de esperar pelo próximo evento extra litúrgico: a noite da pizza no mês de outubro!