Almoço da Igreja Luterana de Nova Odessa - 2011





O frio e a chuva que temperaram a semana no interior de São Paulo até assustaram um pouco, mas nada que tirasse a confiança e o empenho dos membros voluntários da Igreja Evangélica Luterana de Nova Odessa em realizar mais um almoço anual no salão social da comunidade.

Mesas e cadeiras postas, o primeiro convidado a aparecer foi o sol, que banhou o jardim do templo com raios quentes e animadores. Com isso, casacos e luvas foram deixados de lado e as mãos foram colocadas na massa. Literalmente. A salada de maionese estava deliciosa, assim como a torta de limão vendida para este que vos escreve.

O fogo de chão assou o churrasco gaúcho e polenta correu solta de boca em boca. Uma grande mesa ficou à disposição dos presentes, com saladas diversas e utensílios descartáveis. Teve violão num canto e televisão no outro, para os entusiastas não perderem o Grande Prêmio do Canadá.

Mas o Grande Prêmio, de fato, estava em Nova Odessa mesmo, na companhia de velhos e novos amigos, contando piadas, perguntando daqueles que não puderam comparecer, e brindando mais um dia que passou rápido demais: uma fração do tempo para preparar, servir e organizar o recinto depois da festa, que dá menos trabalho do que satisfação.

Neste ano, o evento coincidiu com o dia dos namorados. Então, não poderíamos encerrar nosso breve relato sem saudar os românticos e apaixonados convictos. Quando as coisas são feitas de coração, tudo fica mais colorido. Obrigado à todos!

- Jean Tosetto