Agradeçamos a Deus

Os cristãos se alegram com a proximidade do Natal e manifestam seu júbilo já no decorrer das quatro semanas que o antecedem; época esta denominada “Advento” e que marca o início de um novo ano no Calendário Eclesiástico. Nesse ínterim, o perigo para o cristão é ser capturado pela influência da comercialização e festejos nos quais o mundo é envolvido. Por isso, é indispensável que os cristãos jamais deixem de cultivar o verdadeiro significado do Natal. E entre outros motivos que nos induzem a sermos gratos a Deus pelo “Verbo que se fez carne”, destaco três:

Imagem e semelhança
I –Isaías 9.6:Deus nos mandou um menino que será o nosso Rei.

O Verbo se fez carne. O Criador dispôs-se fazer-se também criatura. Deus não ficou no seu mistério indecifrável; ele saiu de sua luz inacessível e veio para as trevas humanas. Deus fez-se homem como um de nós, sem deixar de ser Deus. É um mistério demasiadamente grande para a mente humana explicar. Mas é real! Esta foi a fórmula divina para salvar a humanidade. O Natal nos mostra a que Deus é capaz.

II – Mateus 1.21: “Ele salvará o seu povo dos pecados deles.

Para a redenção da humanidade, Deus determinou que o Seu Filho se tornasse “O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.” Jesus nasceu para morrer e levar sobre Si os pecados de toda a humanidade. Na verdade, o Natal não é festa só dos cristãos, mas de todas as pessoas. Cristo possui um alcance cósmico. O mundo seria maravilhoso se todos se lembrassem disto e convencidos da Verdade, então sim, se presenteassem mutuamente. O Natal proclama a suprema realização do bem, a eternidade do amor.

III – Mateus 1.23: “Receberá o nome de Emanuel.

Que verdade confortadora! Jesus é “Deus conosco.” Naquela linda noite acendeu-se uma Luz que não se apaga nunca. Por meio deste Menino, Deus disse definitivamente ao mundo: “Eu te amo!” O Natal é pura alegria!

Agradeçamos a Deus o presente que ele nos dá, um presente que palavras não podem descrever.” 2 Co. 9.15

- Pastor Alaor

Publicado originalmente no boletim informativo da CELC/SP - nº317