Viver prudentemente!

Vivemos dias que exigem maior sentido de responsabilidade. Se por um lado se reconhece que há muitas oportunidades para cada um se realizar, por outro, vê-se também que cresce a irreverência, a imoralidade, a desonra e a negligência em o homem se amoldar no plano de Deus a seu respeito.

Governos e organizações não governamentais, tentam de alguma maneira melhorar o mundo. Entretanto, não é possível haver um mundo justo sem pessoas regeneradas. Não teremos um país melhor, sem pessoas vivendo uma vida cristã genuína. Não teremos pessoas melhores sem se aproximarem arrependidas do Deus perdoador.

O apóstolo Paulo escreveu: “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2 Co. 5.17). Na verdade, tudo seria um caos, se Deus não tivesse providenciado a Solução para todos os tempos - Jesus Cristo!

Somente aquele que não reconhece que há necessidade de vidas transformadas é que não enxerga o “tsuname” do mundanismo empurrando milhares de incautos à destruição. São milhares as vítimas da irreligião, sensualidade, devassidão, desumanidade, corrupção e desonestidade. A mídia internacional exemplifica diariamente tudo isso.

O panorama de certas realidades desse tempo presente nos faz voltar a atenção às profecias. A Igreja Cristã está ciente de quão difíceis serão os tempos do fim e, diante disso, deve incrementar sempre mais o seu programa de levar Cristo para todos. O Evangelho tem sido recebido por muitos, todavia, a porcentagem de jovens e adultos que prosseguem seguindo os princípios bíblicos é mínima.

O mundo precisa de mais cristãos fervorosos e consagrados, que espelhem com as suas vidas o padrão das Escrituras Sagradas. Deus não deseja a perdição de ninguém. Pelo contrário, Ele quer que nos voltemos da vida ímpia e dos prazeres pecaminosos, para uma vida digna, prudente, correta e dedicada a fazer o bem, honrando o seu Santo Nome. (Tt. 2.11,12).

Que os acontecimentos do tempo presente nos estimulem a buscar o perdão dos pecados e a integral fidelidade ao Deus Triúno!

- Pastor Alaor

Publicado originalmente no boletim informativo da CELC/SP - nº298