Bendita Ressurreição!

O nosso mundo é um grande palco em que vários personagens aparecem para atuar. Neste palco têm surgido libertadores nacionais, cientistas renomados, religiosos consagrados e outros mais.

Jesus Cristo não foi apenas mais um. Como disse Pilatos: “Eis aí o homem!” Com a sua personalidade, doutrina e autoridade, Jesus mudou e influenciou o curso da história universal.

A religião cristã é histórica porque está alicerçada em fatos concretos: nascimento de Cristo, seu ministério frutífero, sua morte e ressurreição. Se Cristo não tivesse ressuscitado a Igreja estaria inativa, sem história para contar e sem um alvo a alcançar.

O cristianismo é inabalável porque Jesus vive e faz de cada cristão sincero uma testemunha de coração ardente. Como poderemos calar se a nossa própria vida, lar e igreja sentem a influência deste Redentor redivivo?!

Tentativas houveram para destruir a realidade da sua ressurreição. Alguns falaram que os discípulos roubaram o corpo; outros disseram que os discípulos experimentaram uma alucinação; e houve até a suposição de que Jesus nem teria morrido, mas apenas desmaiado e que não estava morto ao ser tirado da cruz.

Somos gente de fé. O apóstolo Paulo afirma que mais de 500 pessoas viram o Cristo Ressuscitado. Não poderiam ter sido vítimas simultâneas de mera alucinação. Tão pouco foi um desmaio a apresentar-se fisicamente perante os seus discípulos com a saudação: “Paz seja convosco!”.

A ressurreição de Cristo é um fato tão bem comprovado como o do assassinato de César. Não temos interrogações acerca dele, mas confirmação. Muita gente no mundo exclama: “Ele ressuscitou, pois a minha vida foi transformada. Tenho paz interior e alegria no meu trabalho e na minha família!

Bendita a Sua ressurreição!

- Pastor Alaor G. Santos



Comunicações:

Atenção! - Cultos à noite na CELC/SP
Desde o mês de fevereiro de 1991 até dezembro de 2007, vínhamos realizando cultos às terças-feiras à noite. Por diversas razões foi resolvido suspendê-los. Porém, à partir de março de 2008, ofereceremos um novo horário de culto noturno. Procurem sempre observar o programa de atividades na última página deste boletim informativo. Portanto, aqui na CEL Concórdia/SP teremos culto em todos os domingos pela manhã às 9 horas, como tradicionalmente vem sendo realizado. E nos primeiros e terceiros domingos do mês, realizaremos culto com celebração da Santa Ceia, às 19 horas. Isto significa que no primeiro e no terceiro domingo do mês haverão dois cultos: um às 9h e outro às 19h. - “Adorem o Senhor com alegria e venham até a sua presença. Entrem pelos portões do Templo com ações de graças. Louvem a Deus e sejam agradecidos a ele.” Sl. 100

Gratidão
O pastor Rev. Carlos Kracke, de Cristo Para Todas as Nações (CPTN) e o pastor capelão do Colégio Concórdia de São Paulo, Rev. Jones Timóteo Marlow, gentilmente se ofereceram para auxiliar o pastor Alaor em 2008, comprometendo-se a oficiarem, alternadamente, o culto matinal (9h) no primeiro domingo do mês. Neste horário o pastor Alaor estará atendendo a Comunidade de Nova Odessa; retornando então à tarde, a tempo de realizar o culto das 19h na CELC. Aos pastores Carlos e Jones, o nosso profundo agradecimento e que Deus os abençoe ricamente nesta sublime tarefa! - “Tudo faço por causa do evangelho, com o fim de me tornar cooperador com ele.” 1 Co. 9.23.

Batismo
No culto do dia 10 de fevereiro de 2008, na CELC/SP, foi batizado: Edward Ustulim Zwick, filho de Martin Enio Zwick e Angela Maria Ustulim, tendo como padrinhos: Paulo César de Souza, Adriana Ustulim de Souza e Thalyta Zwick. - Que a graça e a misericórdia de Deus acompanhem este menino e que as bênçãos divinas também estejam com os seus pais e padrinhos! - “Vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus; porque todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revestistes.” Gl. 3.26,27.

Transferência
Por motivo de mudança de residência, solicitaram sua transferência da CELC/SP para a CEL “Esperança” de Balneário Camboriú/SC: Beatriz Regina Wilde Santos e suas filhas: Crysciane e Anahy. - Lhes desejamos as ricas bênçãos de Deus e as incentivamos a continuar usando seus dons na edificação da igreja de Cristo Jesus. - “Como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, andai nele, nele radicados, e edificados, e confirmados na fé, tal como fostes instruídos, crescendo em ações de graças.” – Cl. 2.6,7.

Coral Iniciante

Sob a iniciativa de Norma Heine dos Santos e com a colaboração da jovem Carmen Albrecht, em 16 de fevereiro último, foi iniciado o trabalho para a formação de um coral na Comunidade Evangélica Luterana de Nova Odessa. Os ensaios serão realizados no terceiro sábado do mês, das 16h00 às 17h30. Agradecemos à Norma e Carmen pela dedicação e desejamos a elas e a todos os participantes, muitas e constantes bênçãos de nosso Deus. - “Os justos ficam contentes e felizes na presença do Senhor e, cheios de alegria, cantam hinos.” Sl. 68.3

Encontro dos Pequeninos
No dia 30 de março, das 9 às 16h, acontecerá o I Encontro dos Pequeninos CELC/ELCEI 2008, reunindo ex-alunos e atuais alunos da ELCEI e crianças da CELC. Quem tiver de 2 a 12 anos está convidado e pode trazer um amigo. O lanche da tarde será oferecido, mas, o lanche do almoço, cada um deverá trazer consigo. Caso amanhecer chovendo e o tempo assim persistir, o encontro fica automaticamente cancelado. Aguardamos a participação de um bom número de crianças e esperamos passar um domingo bem alegre juntos. - “Ao meu coração me ocorre: Buscai a minha presença; buscarei, pois, Senhor, a tua presença.” Sl. 27.8

Convites
A CEL “da Paz” de Interlagos/SP (Av. Jangadeiro 176), informa que no dia 15 de março, a partir das 17h, apresentará a peço “A Paixão de Cristo”. Entrada grátis. Mais informações no tel. (11) 5666-2199. - A Diretoria da LSLB/DP comunica que no dia 29 de março será realizado mais um Encontrão das Servas, em Sorocada/SP. Inscrição: R$ 15,00. Mais detalhes com Ana Claudia no telefone: (15) 3233-5814 ou com Jane: (11) 3935-3543. - “Sê tu uma bênção!” Gn.12.2.

Regresso
Voltando de seus estudos lá no Concordia Seminary em St. Louis, Missouri, USA, e dirigindo-se ao Seminário da IELB em São Leopoldo/RS, para concluí-los, o pastor Audie Lomar de Oliveira visitou-nos e, inclusive, acompanhou o nosso culto no dia 24 de fevereiro, participando da apresentação da Banda Concórdia. Desejamos ao Audie, a direção e bênção de Deus também nesta etapa final de sua formação ao ministério pastoral. - “Ó Senhor Deus, não tenho guardado para mim mesmo a notícia da tua salvação. Tenho sempre falado da tua fidelidade e do teu poder salvador.” Sl. 40.9a,10.

Aos EUA
Dia 27 de fevereiro embarcou para os Estados Unidos, o pastor Ismael Isaque Verdin, aproveitando uma bolsa de estudos. Lhe desejamos a proteção e a bênção de Deus! - “Ó Senhor Deus, o meu futuro está nas tuas mãos; tu diriges a minha vida. Como são boas as bênçãos que me dás!” Sl. 16.5,6a

Fonte:

Boletim Informativo da CELC/SP Nº 297 / Março 2008

Congregação Evangélica Luterana Concórdia-São Paulo-SP
Filiada à Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB)

Alameda Jauaperi, 780 – Moema – CEP 04523-013
São Paulo – SP – Telefone / Fax: (011) 5055-4572

Pastor emérito: Rev. Ernesto A. Heine - (Tel. 5052-8427)
Pastor: Rev. Alaor Güths dos Santos - (Tel. 5055-4572)
E-mail: normalaor@terra.com.br