Um futuro eterno

Você já pensou que o PRESENTE é o PASSADO do FUTURO?

O PASSADO é algo que não se pode mudar, embora muitos perdem seu tempo PRESENTE pensando naquilo que deviam ter feito e não fizeram ou corroendo seus nervos com ressentimentos de outrora. Do PASSADO devemos tirar saudáveis lições para um feliz sucesso no PRESENTE.

Mas não encontramos apenas pessoas que se voltam para o PASSADO, como se quisessem fazer retroceder o tempo. Há também aqueles que levantam os braços ao ar, desejando agarrar a realidade do FUTURO, algo que está muito além do seu alcance. Sonham, desejam, idealizam, desgastam-se num jogo que pode significar apenas frustração. O FUTURO a Deus pertence!

Mas o PRESENTE, é nosso! É uma dádiva de Deus para nós. E o que vamos fazer com ela?

Deus nunca pede de nós o que não podemos fazer, nem nos dá mais do que aquilo que deseja que tenhamos. Também é seu desejo que utilizemos o que põe ao nosso dispor, da melhor forma possível. E Ele nos dá . . . o PRESENTE. Para quê? Para que dele façamos as bases de um FUTURO satisfatório, embora vivendo o PRESENTE. Podemos planejar sobre a realidade que vivemos e até convém fazê-lo, mas não podemos viver num tempo que ainda não nos pertence.

O PRESENTE é então sinônimo de alicerce. Sendo seguro e bem constituído, o FUTURO poderá ter um PASSADO de onde vem a seiva de que precisa para se alimentar.
Por isso, não deixe que o seu HOJE se escoe vazio e insípido, para que o AMANHÃ não venha a olhar para ele como um ONTEM inútil. Só o HOJE pode ser vivido. E como vivê-lo é nossa responsabilidade!

HOJE é o dia que Deus criou para nos dar as maiores e únicas oportunidades. O FUTURO que pensamos pode não chegar. Portanto, se temos algo a pôr em ordem é bom fazê-lo no tempo que se chama HOJE. Pois, há um FUTURO ETERNO para todos nós. Poderá não ser aquele que pensamos, mas esse eterno chegará e para ele devemos estar preparados.

Para o PASSADO não voltaremos e o FUTURO ETERNO não só é eterno, como poderá ser glorioso ou tenebroso, conforme o PRESENTE for vivido: com Cristo ou sem Cristo! Então, que o Espírito Santo nos faça sempre se lembrar da brevidade da vida e nos conceda corações sábios.

- Pastor Alaor

DIAS MARCANTES NO MÊS DE MAIO

01 – ASCENSÃO DO SENHOR = 40 dias após a Páscoa, Jesus Cristo é assunto ao céu para nos preparar lugar na casa do Pai. Mas sua presença é viva entre nós na ação do Espírito Santo. E seu retorno visível está decidido, para então, nos tirar deste vale de lágrimas e nos levar consigo de corpo e alma, ao seu Reino Celestial.

01 – TRABALHO = “Feliz aquele que teme a Deus, o Senhor, e vive de acordo com a Sua vontade! Se você for assim, ganhará o suficiente para viver; será feliz e tudo dará certo.” Sl. 128.1,2

11 – PENTECOSTES = A festa celebrada 50 dias depois da Páscoa – Descida do Espírito Santo (At. 2). Embora o Espírito Santo não se manifeste no cotidiano como se manifestou naquele primeiro Pentecostes, ele continua habitando nos corações dos cristãos. E Deus no-lo concede para nos amparar e conduzir em todos os momentos de nossa vida e para podermos viver o amor que de Deus recebemos.

11 – DIA DAS MÃES = Filhos, homenageiam as suas queridas mães neste dia, mas, lembram-se que o presente mais especial que vocês podem diariamente lhes dar é o respeito, o reconhecimento, o apoio e o amor. - Mães, lhes desejamos um Feliz e Abençoado Dia das Mães!

18 – SANTÍSSIMA TRINDADE = Deus Pai, Filho e Espírito Santo – O único Deus vivo e verdadeiro. Nosso Criador, Redentor e Mantenedor. Para o incrédulo, loucura; para o cristão, vida e poder.

Publicado originalmente no boletim informativo da CELC/SP - nº299