Cuidado! Não te faças negligente!

Numa casa comercial de jardinagem estava anunciada a venda de algumas plantas e árvores que não exigiam grandes cuidados. O movimento era intenso, pois a maioria dos interessados fora atraída pela idéia de obter uma planta bonita, mas que não exigisse esmerado cultivo.

Embora isto possa ser verdade no cultivo de um arborizado jardim, não o é no cristianismo. Para se crescer espiritualmente é preciso ter atenção aprimorada e caprichoso zelo. O mesmo acontece também em outros setores na vida, como por exemplo: o desleixo de certos princípios básicos de higiene pode causar graves enfermidades; o descuido mental, desprezando os bons hábitos de leitura e de educação, produz preguiça e indolência; o desleixo do espírito produz fraqueza e ruína espiritual.

Eis algumas coisas da nossa vida cristã que não podemos negligenciar:

A ORAÇÃO - Desde tempos imemoriais a oração foi considerada o fôlego da alma. “Orar é deixar Jesus glorificar seu nome nas necessidades que nos cercam,” escreveu Ole Hallesby, líder cristão da Noruega. A falta de oração é o sinal amarelo na encruzilhada da fé com o desmazelo espiritual, anunciando o perigo do fracasso.

A BÍBLIA - O apóstolo Paulo escreveu ao seu discípulo Timóteo: “Não te faças negligente . . .” para com o estudo da Palavra de Deus, o cuidado da doutrina e o seu ensino. E o próprio Jesus falou: “Bem-aventurados são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

O CULTO - A freqüência à igreja não deve ser negligenciada. “Não deixemos de congregar-nos,” exorta-nos a Epístola aos Hebreus e o Salmo 84 nos estimula, dizendo: “Quão amáveis são os teus tabernáculos, Senhor. Bem-aventurados os que habitam em tua casa. Um dia nos teus átrios vale mais que mil.” - Uma brasa afastada da fogueira pouco a pouco vai esfriando-se e, por fim, vira cinza. Cuidado!

Não sejamos negligentes. Prestemos muita atenção à nossa vida espiritual, a fim de não esfriarmos na fé e nos acomodarmos no traiçoeiro divã da negligência.

- Pastor Alaor

Culto à noite

O culto principal na CELC/SP é sempre às 9 horas do domingo. Mas, temos também cultos à noite. Não mais às terças-feiras, como por muitos anos tivemos; mas sim, nos primeiros e terceiros domingos do mês, às 19 horas, com celebração da Santa Ceia. É uma opção interessante para você poder aproveitar bem o seu fim de semana. No mês de julho os cultos às 19 horas acontecerão nos dias 6 e 20. Aproveite! - “Tenha cuidado quando for ao Templo. Não ofereça o seu sacrifício como fazem os tolos, que nem sabem que não estão fazendo isso da maneira certa. Vá pronto para ouvir e obedecer a Deus.” Ec. 5.1

Entrar para adorar, sair para servir

Agradecemos aos pastores Carlos Kracke e Jones Timóteo Marlow pelos cultos que eles estão ministrando, alternadamente, no primeiro domingo do mês às 9 horas aqui na CELC. Destarte, o pastor Alaor tem possibilidade de atender os irmãos de Nova Odessa/SP, retornando no fim da tarde ainda a tempo de dirigir o culto das 19 horas. Obrigado, irmãos, por este precioso apoio!

Publicado originalmente no boletim informativo da CELC/SP - nº301