Tremores de terra

“Em vários lugares haverá grandes tremores de terra”, Lc. 21.11.

- Fosse hoje, os meios de comunicação transformariam esse veredicto de Jesus numa enorme manchete em primeira página na mídia eletrônica e impressa. Mas, porventura, isto não está acontecendo seguidas vezes no mundo inteiro, ultimamente?

Mianmar (antiga Birmânia), China, México, Turquia, Japão, Brasil, enfim, uma lista de nomes de países, cidades, vilas e aldeias, atingidos por terremotos.

Os sismógrafos agitam-se num sobe e desce, interpretando de modo numérico, segundo a escala Richter a intensidade dos tremores. Os sismólogos preocupam-se com a leitura dos instrumentos e com os seus respectivos cálculos, tentando descobrir a causa destes fenômenos tão temidos: por que treme a terra?

Talvez o mais importante no momento não é tentar descobrir por que a terra treme, mas sim, qual é o aviso que ela está dando a todo o mundo.

E um fato interessante em meio a tudo isso é que, apesar da evolução tecnológica, o modo ainda mais seguro de prever um tremor de terra é a observação do comportamento dos animais. Estes seres chamados irracionais, possuidores de uma apurada sensibilidade à mensagem da natureza, mudam de comportamento, pressentindo a catástrofe com longas horas de antecedência.

Que instrutivo exemplo!

Ao observar tudo o que vem acontecendo, anunciando o fim, e o quanto resta ainda acontecer, bom seria que o homem, um ser racional e inteligente, mudasse de comportamento, a exemplo dos ninivitas na época do profeta Jonas, e buscasse as coisas de Deus.

A Bíblia Sagrada – a Palavra do Senhor Deus – para épocas e situações como estas, adverte e aponta para a única opção válida:

“Sabendo que tudo isso vai ser destruído assim, então que tipo de gente vocês precisam ser? A vida de vocês deve ser agradável a Deus e dedicada a ele.” 2 Pe. 3.11

- Pastor Alaor

300

É o número deste boletim informativo. Isto significa que há 25 anos o pastor Alaor redige estas informações às famílias da Paróquia Concórdia, com o propósito de mantê-las cientes do que ocorre em sua Congregação e motivá-las a participar dos serviços da Igreja, especialmente, dos cultos dominicais, conforme é vontade de Deus revelada em sua Palavra.

ALMOÇO

A Comunidade Evangélica Luterana de Nova Odessa/SP realizou o seu almoço anual de aniversário no dia 18 de maio. Conforme nos relatou o seu presidente, Sr. Jean Tosetto, tudo transcorreu muito bem. Registramos à equipe organizadora e aos seus dedicados auxiliares (na ocasião, todos estavam devidamente identificados por uma linda camisa) os nossos efusivos parabéns! Quem quiser apreciar mais de perto como foi esse evento e o cardápio do dia, acesse o site luterno.com

Publicado originalmente no boletim informativo da CELC/SP - nº300