Boa herança

Até hoje, não deixo de agradecer a Deus pelos pais cristãos que eu tive e pela educação que deles recebi. Esta boa herança me auxiliou na criação dos filhos que Deus presenteou à Norma e a mim. Com acertos e erros, mas, com muita oração e amor, procuramos criá-los na disciplina e admoestação do Senhor, levando sempre em conta os muitos conselhos que a Escritura Sagrada traz aos pais, tal como este: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele” (Pv.22.6). Lembro-me de verdades fundamentais da fé cristã que desde a infância aprendi a respeitar. São verdades eternas e que deviam ser inculcadas na vida do povo de Deus em cada geração. Exemplos:

- O domingo é o DIA DO SENHOR. - O cristão profana o dia do Senhor, participando em atividades particulares desnecessárias e entregando-se a práticas que violam a sua santificação (Êx.20.8-11; Is.58.13-14; Mc.2.27-28; At.20.7; Ap.1.10). O domingo é diferente para o cristão. Deve ser passado em adoração, descanso e lazer sadio. Não consintamos que atividades seculares poluam este dia santo!

- A Bíblia é o LIVRO DE DEUS. - Alicerces sólidos para o cristão encontram-se na Palavra de Deus. Nesse tempo de incerteza, a Escritura Sagrada fala com autoridade a todos que procuram respostas às perguntas básicas da vida. Já dizia o salmista: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos” (Sl.119.105).

- A Igreja é a CASA DE DEUS. - É verdade que cada cristão é o templo em que habita o Espírito Santo. Porém, o Senhor também mora no santuário onde a comunidade cristã se reúne para adorar. Isto consagra o edifício da igreja como uma aura especial de santidade. As crianças devem ser ensinadas a respeitar a casa de Deus e os adultos devem precaver-se contra qualquer comportamento irreverente que desabone este lugar santo. A freqüência à igreja é um privilégio, quando vista como ida à casa de Deus para se encontrar com o seu povo.

- O pastor é um HOMEM DE DEUS. - Talvez tenha existido época em que o ministro de Deus era colocado num pedestal, em desacordo com as Escrituras. Mas a tendência da sociedade moderna é em direção bem oposta. Muitos não têm respeito algum para com os pastores. É possível que alguns religiosos até dêem motivo para tanto, mas, não se pode generalizar. Os ministros chamados por Deus que, humilde e consagradamente, se dedicam ao serviço de Cristo e da humanidade, são dignos do respeito que lhes pertence!

Caros congregados e prezados pais! Nestes dias em que a santidade se encontra, por vezes, tão secularizada, sejamos prudentes em prestar atenção a estes e outros tantos princípios baseados na Bíblia Sagrada.

- Pastor Alaor


Uma bênção aos pais - 10 de agosto: dia dos pais


O Senhor te abençoe com paz de espírito e com saúde corporal. O Senhor coroe de êxito o teu trabalho e faça prosperar o teu ofício, a fim de que haja pão sobre a mesa de teu lar e tenha tudo o que pertence ao sustento e às necessidades da vida. O Senhor conserve e fortaleça a tua fé e te dê forças para viver uma vida agradável a Ele. Que a tua casa seja templo do Senhor. Que a compreensão, o amor, a alegria e a felicidade adornem o teu lar. Que tua esposa e filhos te amem e te honrem. Que tenha alegria de ver os filhos dos teus filhos!

- Feliz dia dos pais!

- “Guardem sempre no coração as leis do Senhor e não deixem de ensiná-las aos seus filhos.” Dt. 6.7


Publicado originalmente no boletim informativo da CELC/SP - nº302