Ainda há tempo de ouvir

A verdade do Natal vem sendo anunciada ao mundo através dos séculos, pelos fiéis proclamadores do Evangelho. Desde aquele humilde nascimento do Salvador naquele estábulo lá em Belém da Judéia, com palavras simples e mensagens esclarecedoras, tem-se propagado esta boa nova aos povos e nações.

Conforme consta no Antigo Testamento, muitos anos antes do nascimento de Jesus, os profetas já faziam referência a este fato porvir. Isaías profetizou assim: “Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel.” (Is. 7.14). Também o profeta Miquéias falou: “E tu, Belém-Efratá, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.” (Mq. 5.2).

O Novo Testamento também se refere a isto em linguagem singela. O evangelista Mateus descreve a anunciação assim: “Ela dará a luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.” (Mt. 1.21). E o evangelista João disse: “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.” (Jo. 1.14)

O poder desta verdade redentora do Natal tem modificado beneficamente a vida de multidões. Inclusive, documentos históricos de liberdade foram influenciados pelos princípios cristãos. A mensagem natalina tem exercido forte influência em muitos para, mutuamente, se perdoarem e praticarem a tolerância e a paz. Ela, de fato, transforma o indivíduo que ouve e obedece os seus ensinamentos. O ódio cede lugar ao amor. O mau relacionamento rende-se ao perdão e ao bom senso. Homens e mulheres sentem-se motivados a atitudes de misericórdia e altruísmo para com o seu próximo.

Jesus Cristo é a própria mensagem. E tudo será diferente se mais pessoas o ouvirem e nele crerem. O tempo urge, mas, ainda não é tarde. AINDA HÁ TEMPO DE OUVIR! Portanto...

Adoração dos Reis MagosFra Angelico e Filippo Lippi: Adoração dos Reis Magos - século XV.


Solidariedade

A tragédia causada pelas enchentes e desmoronamentos em Santa Catarina vem causando forte comoção em todo o país. O momento é propício para prestar solidariedade a irmãos que perderam tudo. Caso algum dos congregados queira fazer doações, poderá trazê-las à nossa Igreja para serem encaminhadas à Cruz Vermelha, SP. Lembrar que, os itens mais necessários são: água potável; alimentos para consumo imediato; roupas, cobertores, fraldas descartáveis, roupa de cama, produtos de higiene pessoal e limpeza. Os responsáveis pelo trabalho de reunir estes produtos doados e encaminhá-los à Cruz Vermelha, são os nossos congregados, Malco e Cassia. Qualquer pergunta ou dúvidas, favor contatá-los: Malco (11-9774-7175) ou Cassia (11-9860-4320). "Por que tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era forasteiro e me hospedaste; estava nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; preso e fostes ver-me." Mt 25. 35 e 36."

Às famílias que preferirem fazer doações em dinheiro, eis aí uma comunicação da Igreja Evangélica Luterana do Brasil: “Diante das necessidades de nossos irmãos luteranos de Santa Catarina atingidos pelas enchentes dos últimos dias, a Diretoria Nacional da Igreja coloca o Fundo de Apoio a Projetos da IELB - FAPI, à disposição das pessoas que quiserem auxiliar. As doações podem ser enviadas para o FAPI que serão disponibilizadas através dos pastores daquelas localidades. A conta para o envio das doações é no Banco do Brasil, agência 0010-8, conta número 5213-2. Para facilitar a identificação, favor colocar 88 centavos na doação. Assim, se você quiser doar R$ 500,00, faça a doação de R$ 500,88, que ela aqui será identificada como doação para este projeto. Favor informar a doação através do e-mail fapi@ielb.org.br ou pelo telefone 51-3332-2111, para que possamos encaminhar o recibo correspondente. Abraços, Pastor Rony Ricardo Marquardt - Secretário da IELB.”


Lembrete

Dia 07 de dezembro de 2008, domingo:

- CULTO com SANTA CEIA e Escola Dominical em Nova Odessa - 10h00

- Assembléia Geral com Eleições - CEL de Nova Odessa - 11h15


- Pastor Alaor


Publicado originalmente no boletim informativo da CELC/SP - nº306