Nenhum outro plano

A Deposição da CruzA Deposição da Cruz - pintura renascentista de Jacopo Pontormo (1526~28).

Certa lenda narra o que teria acontecido quando Jesus regressou ao céu. Os anjos juntaram-se à volta dele e perguntaram: “O que aconteceu, Senhor?

- “Vivi na Terra por algum tempo e contei ao povo sobre o amor de Deus,” respondeu Jesus. – “E eles coroaram-te Rei?” perguntaram os anjos. – “Oh, não!, pelo contrário” disse Jesus e continuou: “Muitos deles ficaram contra mim. Prenderam-me, deram-me uma sentença injusta e crucificaram-me.

- “Que coisa terrível!” exclamaram os anjos. E então questionaram Jesus, palpitando: “Por que não desceste da cruz e lhes provaste que tu és o Filho de Deus?” Imediatamente, Jesus falou: “Eu não podia fazer isso. Era o plano do meu Pai que eu morresse pelos pecados da humanidade. Foi por isso, justamente, que eu ressuscitei e regressei ao céu. Assim, tornei possível a salvação para todos. Todo aquele que confiar e crer em mim pode viver comigo para sempre.

- “Tu queres que iremos à Terra e contemos aos homens sobre a tua grande salvação?” perguntaram logo os anjos.

- “Não. Eu deixei esta tarefa com os meus seguidores. Eles não são muito em número, mas eu disse-lhes que fossem pelo mundo como minhas testemunhas, contando a todos sobre o meu plano de perdão e salvação.

Os anjos entreolharam-se, surpreendidos. E disseram: “Mas o que acontecerá se eles não o fizerem? O que sucederá se ficarem tão preocupados e ocupados com seus afazeres, e não divulgarem este teu maravilhoso plano? O que farás, então, Senhor?

Jesus olhou para a Terra e meneando a cabeça, disse: “Eu não tenho outro plano. Conto com eles!

É uma lenda. Mas, não deixa de ser um lembrete excepcional ao cristão. Pois, ser testemunha de Cristo é a missão principal de um filho de Deus. Ser testemunha de Cristo é propagar o nome e a mensagem do Salvador Jesus, por palavras, atitudes, comportamento e exemplo de vida.
Que o Senhor faça de mim uma fiel testemunha do Seu Amor!

- Pastor Alaor

Publicado originalmente no boletim informativo da CELC/SP - nº311