Um livro perigoso!

A Bíblia Sagrada
É verdade que quem lê a Bíblia fica louco?”, perguntou alguém, influenciado por um movimento preconceituoso que pretendia afastar o povo da leitura do Livro mais traduzido no mundo. Mais traduzido e muito conhecido, mas, pouco lido.

O mundo está cheio de pessoas que conhecem a Bíblia Sagrada, porém, nunca a leram e nem experimentaram a sua liberdade espiritual, intelectual e religiosa. Jesus disse: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” e “conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (Jo.8.36,32).

Mas temos de admitir que a Bíblia é um livro perigoso. É perigoso para a incredulidade, porque a confunde. É perigoso para o pecado, porque o condena. É perigoso para Satanás, porque o destrona. É perigoso para as religiões falsas, porque as desmascara.

Mas, na verdade, a Bíblia Sagrada é um precioso tesouro para o homem, pois, aconselha-o com amor e paciência, orienta-o pelo caminho da sabedoria celestial, dirige-o a Deus e ensina-o a viver harmoniosamente com o seu semelhante aqui na terra. Disse bem, o salmista: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.” (Sl.119.105).

Jesus afirmou que, “nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus” (Mt.4.4). Portanto, além da matéria, o homem possui uma natureza espiritual que apenas se satisfaz com a Palavra de Deus. E Jesus também disse: “Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus” (Mt.22.29). Isto significa que o homem, ao ignorar a Bíblia, fica exposto a toda espécie de erros e confusão.

Acerca da Bíblia, alguém assim se expressou: “A Bíblia é o mapa da viagem, a bússola do piloto, o cajado do peregrino, a espada do soldado, o livro de instrução do cristão. Contém luz para guiar, consolo para confortar, alimento para sustentar, sabedoria para orientar, bem como calor e refrigério para a alma. Serve durante a vida e, também, se abrirá como código condenatório no dia do juízo.

O autor da Bíblia é Deus e os seus escritores são pessoas escolhidas por Deus que falaram inspiradas pelo Espírito Santo. A Bíblia mostra o caráter santo de Deus e o estado pecaminoso do homem. Expõe o caminho da salvação pela fé em Cristo e com autoridade apresenta o que espera ao pecador impenitente no além túmulo.

LEIA A BÍBLIA PARA SER SÁBIO. CREIA NA BÍBLIA PARA SER SALVO. PRATIQUE A BÍBLIA PARA SER SANTO.

- Pastor Alaor

Publicado originalmente no boletim informativo da CELC/SP - nº312