O Dia dos Pais

Pai e filhosCenas de "A Felicidade Não Se Compra" - filme clássico de 1946, com James Stewart, dirigido por Frank Capra. Título em inglês: "It's a Wondeful Life". Assistam!

É notório que o Dia das Mães comemora-se bem mais festivamente do que o Dia dos Pais. Dizem que a origem deste dia especial para os pais deve-se à rede comercial, que inventou essa data, visando um incremento maior nas vendas e, consequentemente, mais lucro. Lamentável! Mas, pergunta-se: Seriam só as mães merecedoras de tal homenagem?

Geralmente se fala que a mulher é pura emoção e o homem é mais razão. Mesmo que tal conceito exiba alguma verdade, não se pode fazer disto uma regra. Sabe-se que existem mulheres imperturbáveis; mas, por outro lado, também existem homens sensíveis e emotivos.

Seja qual for a reação do pai, ele deve ser homenageado. Pois, creio que mesmo os pais com um baixo grau de sensibilidade e que dificilmente demonstram alteração no seu emocional, no fundo, no fundo, esperam algum gesto em comemoração pelo dia que lhe foi atribuído.

E para assinalar ainda melhor a passagem dessa data, a mesma deve servir como mais uma oportunidade de reflexão sobre a família, seus valores e virtudes, suas limitações e fraquezas, suas alegrias e tristezas; sempre no propósito de SER uma família feliz e ESTAR numa família feliz.

Qual o pai que não gosta de ser paparicado por seus queridos filhos? Qual o pai que não aprecia ganhar um cartão, mesmo que seja simples, mas com aquele abraço e beijo de sua filha, ali manifestos? Qual o pai que não amolece diante de uma gravata que o filho lhe comprou com a sua modesta mesada? Qual o pai que ficará contrariado com um presente dos filhos, mesmo sabendo da cumplicidade da mãe, na escolha e aquisição do mesmo? - Com certeza, dos pais mais novos aos mais idosos, não há quem nem goste de ser alvo de algum reconhecimento.

Não posso mais abraçar o meu pai. Todavia, posso entrelaçar meus dedos e orar a Deus, agradecendo-lhe por ter feito com que eu nascesse na família em que nasci, e na qual fui criado e educado cristãmente.

E você que pode abraçar o seu pai, não deixe de fazê-lo. A vida é curta e o tempo passa depressa. Aproveite! - “O pai que tem um filho correto e sábio ficará muito feliz e se orgulhará dele. Faça que o seu pai se alegre por causa de você; dê à sua mãe este prazer.” Pv. 23.24,25.

PAPAIS! - FELIZ DIA DOS PAIS!

- Pastor Alaor

Publicado originalmente no boletim informativo da CELC/SP - nº313

ATENÇÃO NOVA ODESSA!

A programação que normalmente acontece no terceiro sábado do mês, excepcionalmente no mês de agosto (2009), será realizada no quarto sábado. Portanto, a instrução aos confirmandos, o ensaio do coral e o culto que seriam no dia 15, foram transferidos para o dia 22 de agosto.