Falta gente nesse time!

fonte: o melhordaweb.com.br
O assunto do momento é a Copa do Mundo de Futebol. Especialmente nos países participantes, a famosa lista dos convocados foi aguardada com grande ansiedade e expectativa. Mas, quando publicada recebeu as mais diversas avaliações. No Brasil não foi diferente e muitos gritaram: Falta gente nesse time! Falta o . . .

Estando com os seus discípulos, o Bom Pastor lhes falou: “Tenho outras ovelhas que não estão neste curral! Eu preciso trazer essas também, e elas ouvirão a minha voz. Então elas se tornarão um só rebanho com um só pastor.” (Jo.10.16).

Jesus está dizendo que há outros ainda afastados dos seus caminhos e que é preciso atingi-los com o seu amor também. Para isso, não só é necessário que Jesus se sacrifique na cruz, como também Ele precisa de gente que seja capaz de utilizar sua vida, lhe sendo fiel no discipulado e eficaz no testemunho do Evangelho, para que um dia todos andem pelos caminhos do perdão e da paz.

Vinte séculos já foram ultrapassados e sabe-se que ainda está faltando gente para completar o time que jogue conforme as regras que Jesus traçou. Muitos são incorporados ainda crianças, mas, acabam não subindo de categoria e desistem. Outros se animam a jogar durante um tempo, porém, como o corpo a corpo exige comprometimento e luta no campo, preferem ficar nas arquibancadas como passivos espectadores. E há aquele que desconhece o jogo do perdão e, se não houver quem o evangelize, jamais atuará na equipe.

A voz do Bom Pastor continua ecoando: Falta gente nesse time! A Igreja continua gritando: Falta gente nesse time!

Não abandonemos o campo! Continuemos sempre ouvindo a voz do Bom Pastor e, mediante o poder e a força do Seu Santo Espírito, prossigamos no jogo da vida, honrando a camisa da fé cristã e proclamando ao mundo a esperança da vitória do amor.

- Pastor Alaor

Publicado originalmente no boletim informativo da CELC/SP - nº322