Permanecer com o que é permanente

Cada vez mais, a vida humana está sendo marcada pela transitoriedade das coisas. O sistema consumista no qual vivemos produz desejos e nos induz ao consumo. O carro que era bom há dois anos, hoje precisa ser trocado. Aquela máquina fotográfica que registrou tantos momentos significativos da nossa vida, hoje, diante das modernas digitais, proporciona situações até constrangedoras. O computador... o celular... a roupa que compramos há alguns meses, agora já está fora da moda.

Tudo passa! A semente de ontem é trigo hoje, e amanhã será farinha e pão. As noites, as estações, os anos, a nossa vida passa. O profeta Isaías, cerca de setecentos anos antes de Cristo, já fez referência à transitoriedade da vida, ao dizer: “Toda a carne é erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e caem as flores”.(40.6,7).

Mas, apesar desta marca inegável da transitoriedade, felizmente, nem tudo passa. O mesmo profeta logo em seguida ao texto anterior citado, afirmou: “Seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente”,(40.8). E o próprio Salvador Jesus disse: “Passará o céu e terra, porém as minhas palavras não passarão”. (Mc. 13.31).

Ao contrário do relógio, os ponteiros da cruz nunca se movem...

Após celebrarmos o Natal com o seu real significado e agora diante de um novo ano, convém reafirmarmos a nossa disposição de PERMANECER COM O QUE É PERMANENTE. A Palavra de Deus deve continuar sendo nossa inseparável companheira em todas as horas do ano novo. Se lhe dermos o devido valor, com certeza, nela encontraremos o alimento espiritual para o cotidiano da vida. E, destarte, a nossa esperança de que um dia usufruiremos as delícias celestiais, pelos méritos do Menino de Belém, será fortalecida e se manterá vigorosa e testemunhadora.

Na sucessão dos anos, vamos...
...PERMANECER COM O QUE É PERMANENTE!

- Pastor Alaor

Publicado originalmente no boletim informativo da CELC/SP - nº329