Sob o poder do Ressuscitado

O Lábaro, que utiliza as letras gregas Chi (χ) e Ró,(ρ), iniciais de Χριστός (“Cristo”, em grego), é o Cristograma de Constantino, Imperador Romano que aceitou a fé cristã três séculos depois da chegada do Apóstolo Paulo em Roma.

O Cristo Ressuscitado transforma vidas. Basta observarmos os cristãos primitivos. De seguidores tímidos, Jesus os transformou em ousados militantes. Dominados por um novo poder, aqueles discípulos espalharam-se pelo mundo e o transformaram. Parecia uma obra impossível. Mas, frustraram-se todos os que não acreditaram que um grupo de pessoas inexpressivas, sob o poder de Deus, pode realizar proezas. Apenas dez justos poderiam ter livrado as cidades de Sodoma e Gomorra, daquela terrível destruição, lembram-se?!

Os discípulos do Senhor Jesus passaram da dúvida para a certeza, e da vacilação para a fidelidade. E não estavam embriagados, mas sim, eletrizados com poder. Não tinham formação especial, nem posses e nem prestígio. No entanto, possuíam o segredo para uma vida de serviço consagrado a Deus.

O poder do Ressuscitado impeliu aqueles cristãos a obedecer o “ide e pregai”. E assim, como povo fiel a Deus, comunicando a Vida, abalaram hierarquias e transformaram sociedades. Mesmo sob risco de vida, apostaram tudo no Cristo ressuscitado. E sob o poder do Espírito Santo proclamaram uma nova mensagem e cantaram um cântico novo.

Que o Senhor Deus desperte em cada cristão luterano hoje, um dinamismo semelhante aos discípulos de então, a fim de que continuemos anunciando CRISTO PARA TODOS e acolhendo e integrando uns aos outros, no amor e na paz!

- Pastor Alaor

Publicado originalmente no boletim informativo da CELC/SP - nº331