O que você pensa de Jesus?

O que você pensa de Jesus Cristo? Se fizéssemos uma pesquisa abordando as pessoas com essa questão, certamente receberíamos uma grande variedade de respostas.

O ser humano é curioso e procura inteirar-se das últimas novidades. Quando o assunto é filosofia, ciência, técnica, política, esporte – coisas que não decidem o destino eterno do homem – todos se interessam. Quando o assunto é Cristo, fé, céu, inferno – tudo o que decide o destino eterno do homem – bem poucos mostram interesse, conhecimento e convicção. Quando a imprensa focaliza o lançamento de mais um satélite de pesquisa interplanetária, poucos são os que presenciam o seu sucesso, mas todos reconhecem o fato como verdadeiro. Quando programas religiosos anunciam os dolorosos sofrimentos de Jesus na cruz do Calvário, a sua morte na Sexta-Feira da Paixão e a sua vitoriosa ressurreição no Domingo da Páscoa, fatos estes que estão documentados nos Evangelhos – poucos os reconhecem como verdadeiros, e muitos os colocam em dúvida e até os rejeitam.


Certo dia, quando Jesus estava orando com os seus discípulos, indagou-lhes: “Quem o povo diz que eu sou?” Alguns afirmavam que ele era João Batista, outros que ele era Elias ou algum dos antigos profetas ressuscitado. Então, entre estas falsas respostas, Jesus perguntou: “E vocês? Quem vocês dizem que eu sou?” Mostrando notável conhecimento e manifestando a sua fé, o apóstolo Pedro disse: “O Messias que Deus enviou.” É o que nos relata o Evangelho de S. Lucas, capítulo 9, versículos 18 a 20.

A felicidade eterna está condicionada a seguinte verdade: reconhecer que Jesus Cristo é o Filho do Deus vivo e aceitá-lo como Salvador. Só Jesus Cristo tem as palavras da vida eterna (Jo.6.68). Só Jesus Cristo é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (Jo.1.29). Só Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida (Jo.14.6).

O que você pensa de Jesus Cristo?

Para a salvação eterna de sua alma, confesse: Creio que Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, é o MEU Senhor!


- Pastor Alaor

Publicado originalmente no boletim informativo da CELC/SP - nº341