Nossa identificação

Um israelita que fosse ao templo de Jerusalém para adorar a Deus, conforme lemos em Ezequiel 46.9, não podia sair pela mesma porta por onde entrara, mas era instruído a retirar-se do templo pelo lado oposto. Isso era para que não houvesse a mínima confusão entre aqueles que entravam e aqueles que saíam em meditação. - Vamos dar a esse texto do profeta Ezequiel uma aplicação espiritual. Ao irmos à igreja para orar, não podemos voltar com os mesmos pecados que tínhamos. Devemos sair do santuário do Senhor com uma nova vida e por um novo caminho.

O templo, a igreja, a capela – é a casa do Senhor. E é na casa do Senhor que Deus se deixa encontrar de um modo todo especial pela congregação dos justos. A casa do Senhor é a fonte que distribui energias espirituais; é o lugar onde se anuncia o Evangelho como poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; é o lugar onde se louva a Deus com salmos e hinos e cânticos espirituais, com gratidão nos corações; é o lugar onde os pecadores penitentes entram, sentindo pesar e tristeza por causa dos seus pecados, mas, depois de confessá-los a Deus e confiarem na misericórdia e no perdão de Jesus Cristo, saem jubilosos, alegres e com a sincera resolução de viver uma vida verdadeiramente cristã.

Se não formos cuidadosos, o nosso culto não terá valor algum. Tudo será em vão, se antes de ali entrarmos não sentirmos o desejo de sermos melhores. Se entrarmos no templo com o espírito contrito, buscando a nova vida em Cristo, sairemos de lá renovados. E isto deve ficar evidente no nosso viver. Quando os apóstolos Pedro e João compareceram diante do Sinédrio em Jerusalém, diz a Bíblia que “reconheceram que haviam eles estado com Jesus” (At. 4.13). - Cada cristão deve desejar que Deus manifeste o aroma de Cristo na sua vida diária. Quer estejamos no tumulto de uma loja ou sob a pressão de um escritório movimentado, no meio da jovialidade de uma reunião social ou na monotonia de uma rotina cotidiana – em qualquer circunstância, aqueles que nos cercam devem sentir a NOSSA IDENTIFICAÇÃO com o Salvador Jesus Cristo.


- Pastor Alaor

Publicado originalmente no boletim informativo da CELC/SP - nº344