Fiquem vigiando!


Satanás convocou uma assembleia no inferno, a fim de ouvir o relatório dos demônios sobre como estavam executando as suas tarefas.  Um deles falou:  “Eu soltei as feras do deserto e elas se lançaram famintas sobre uma caravana de cristãos;  e agora nada mais resta deles senão ossos espalhados pelas dunas.”  O diabo objetou:  “Que adiantou isso?  As suas almas estão todas salvas!”  Outro demônio disse:  “Eu providenciei uma terrível tempestade em alto mar e um navio cheio de peregrinos cristãos naufragou e todos morreram com indescritível sofrimento.”  Descontente, o diabo respondeu:  “E o que lucramos com isso?  As almas desses também estão salvas!”  Então, um terceiro demônio confessou:  “Levei anos tentando um cristão para que fraquejasse na fé e caísse no sono da indiferença;  finalmente consegui!  Agora ele não lê mais a Bíblia, não frequenta os cultos e a Santa Ceia, não ora, não  contribui para a missão e até critica aqueles que glorificam a Deus e trabalham para a Igreja.”  Ao ouvir isso, Satanás soltou um grito de vitória e toda a assembleia no inferno ovacionou aquele anjo mau pelo seu feito diabólico.  Ele conseguira fazer um cristão esfriar na fé e desprezar o seu conhecimento da graça de Deus.

E você, está cuidando de sua fé em Jesus, seu Salvador?  Será que a Palavra de Deus, o Culto e a Santa Ceia estão recebendo o devido valor em nosso vigiar cristão?  Preocupamo-nos com a promessa do retorno de Cristo para o julgamento dos vivos e dos mortos?  Ou já nos esquecemos de que Deus é fiel e não falha no cumprimento de tudo o que Ele promete?

“Fiquem vigiando” é a recomendação do próprio Salvador.  “Eu venho logo.  Guardem o que vocês têm, para que ninguém roube de vocês o prêmio da vitória.  Quem ficar firme até o fim será salvo.”  (Mc.13.33; Ap.3.11; Mt.10.22) - Que essa quadra de Advento e as celebrações de mais um Natal nos façam refletir seriamente sobre tudo isso!


- Pastor Alaor

Publicado originalmente no boletim informativo da CELC/SP - nº350