Um grande servo de Deus

ERA UMA VEZ ...

... um homem que quis ser padre para entregar-se integralmente a Deus. Mas, mesmo sendo padre, não encontrou aquela paz de espírito que esperava e que tanto queria. Então, começou a estudar muito a Bíblia. E assim ficou sabendo que Deus enviou o seu Filho Jesus Cristo para a terra, a fim de sofrer e morrer pregado numa cruz, para conseguir perdão aos pecados de todos os homens, mulheres, jovens e crianças. Ele também aprendeu que Deus nos leva para o céu e nós não precisamos pagar nada.

Deus só quer que confiemos e amemos a Jesus como nosso Salvador pessoal.

Luther with tonsure | Domínio público | Lucas Cranach, o Velho - Luther.de
Então, este homem escreveu uma carta e pregou-a na porta de uma igreja, lá na Alemanha, no dia 31 de outubro de 1517. Todos os que liam este documento ficavam sabendo que eles não deveriam confiar em outras coisas em lugar de confiar em Deus. Muitos conhecidos deste homem ficaram zangados, pois não queriam que o povo soubesse que Jesus é o único que pode salvar os pecadores. Mas ele sabia que estava certo, pois a Bíblia assim ensinava.

Sua convicção de que a Bíblia é a Palavra de Deus e de que seus ensinamentos são corretos e verdadeiros, fez com que ele se tornasse adversário de muitos.

Daí ele deixou de ser padre e ficou sendo um grande pregador e defensor da Palavra de Deus. Seus inimigos quiseram matá-lo, mas Deus sempre o protegeu e lhe providenciou novos amigos. Destarte, ele pode traduzir a Bíblia para a língua de seu país e também escreveu catecismos, para ajudar as crianças e adultos a conhecer melhor o amor de Deus. Fez, ainda, vários hinos para serem cantados, dentre os quais um se destaca até hoje: “Castelo Forte é o nosso Deus”.

E, com o auxílio de Deus, ele continuou pregando e testemunhando a respeito de Jesus nas igrejas, palácios, escolas e lares, até aos 62 anos de idade, quando morreu confessando a fé pela qual havia arriscado sua vida. Os ensinamentos deste homem se espalharam por todo o mundo. Você sabe como é o nome deste grande servo de Deus?

MARTINHO LUTERO

31 de outubro de 2014 = 497º. Aniversário da Reforma

”O justo viverá por fé.” Rm. 1.17

Sola Gratia! Sola Fide! Sola Scriptura!

- Pastor Alaor

Publicado originalmente no boletim informativo da CELC/SP - nº370