Aos cuidados de Deus

Detalhe do altar da Igreja Luterana em Nova Odessa (foto-edição: Jean Tosetto)

Um idoso cristão, ao levantar-se de manhã, mantinha o hábito de orar assim: “Ó Senhor, faz-me tão grande como minha tarefa.” Ele estava ciente de que o trabalho diário era seu, mas os resultados ficavam nas mãos de Deus. Procurava ser obediente à vontade do Senhor e fazer a sua parte, confiante de que Deus completaria o que faltasse.

O rei Davi nos revela um comportamento semelhante. No Salmo 5 versículos 2 e 3, ele diz: “Meu Rei e meu Deus, atende o meu pedido de ajuda, pois eu oro a ti, ó Senhor! De manhã ouves a minha voz; quando o sol nasce, eu faço a minha oração e espero a tua resposta.” Todo esse cântico de Davi, na verdade, é uma oração pedindo ajuda, proteção e bênçãos de Deus, tanto pessoais como para o seu povo; e também, que o Senhor corrija o que está errado e discipline as pessoas que praticam a maldade. Davi colava o seu dia aos cuidados de Deus, pois tinha plena confiança de que todos aqueles que amam a Deus e nele buscam abrigo, ficarão contentes e se alegrarão, porque a bondade do Senhor os protegerá como um escudo.

Qual foi a sua primeira ocupação hoje pela manhã? Certamente, a oração é algo que todos podem exercitar. E iniciar o dia com uma sincera prece, colocando o nosso cotidiano confiantemente aos cuidados do Senhor Deus, nos proporcionará alegria mesmo em meio aos reveses que a vida poderá apresentar.

Deus nos manda orar e nos promete ouvir e atender. Ele ama a todos e manifestou isso de modo especial enviando Seu Filho Jesus a este mundo, a fim de que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna. E Jesus disse: “Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem.” Jo. 15.7

Coloquemos a nossa vida e a do próximo diariamente aos cuidados do Senhor e confiemos nEle acima de todas as coisas!

- Pastor Alaor

Publicado originalmente no boletim informativo da CELC/SP - nº 378