A nossa segurança é o Senhor

O relógio * solar cristão nos lembra: "O tempo de Deus não é igual ao nosso." (* criado por Jean Tosetto)
O relógio solar cristão nos lembra: "O tempo de Deus não é igual ao nosso."

No Salmo 139 Davi canta e escreve que Deus nos conhece muito bem e que está em volta de nós, protegendo-nos com seu poder. Contudo, quando angústia ou dor nos judiam, nos afobamos e nem sempre nos lembramos disso. Não conseguimos manter a chama da fé bem acesa e nos entregamos ao desespero. No entanto, embora pareça que estamos sós, o Senhor Deus está sempre conosco.

É bastante conhecida a história bíblica de Jó, um homem íntegro e temente a Deus que se tornou símbolo da resistência frente à dor e ao sofrimento. Diante de tantos horrores e perdas, seus amigos e sua própria esposa o aconselharam para que abandonasse Deus. Ele, porém, permaneceu firme na fé e fiel a Deus em meio a todas as provações, convencido de que o Senhor jamais o abandonaria.

E ele estava absolutamente certo. Deus não o abandonou! Como também não abandonará você, diante de qualquer dificuldade, dor, enfermidade, perda e demais sofrimentos. Saiba que tudo passa. E qualquer situação adversa também passará. Então, não dê ouvidos às forças do mal. Conserve o bom ânimo. Espere com paciência. Tenha perseverança. Mais dia menos dia, a tempestade há de passar, a bonança voltará e a sua vida se normalizará.

Siga o exemplo de Davi, que disse: “Esperei com paciência pela ajuda de Deus, o Senhor. Ele me escutou e ouviu o meu pedido de socorro.” (Sl.40.1). Sempre é bom lembrarmos que os sofrimentos podem fugir do nosso controle, mas jamais escapam do controle e do poder divino. Portanto, confiemos plenamente que, A NOSSA SEGURANÇA É O SENHOR!

Se a sua oração demora a ser atendida, persista. Continue orando com toda a confiança. Certamente Deus atenderá seu pedido de socorro, mas, a Seu tempo e ao Seu modo, porque Ele é que sabe perfeitamente quando você estará pronto para alcançar seus desejos. A resposta do Senhor nunca chega tarde, mas sempre no momento certo. E feliz será aquele que sempre confia em Deus, o Senhor.

Reconhecemos que não é fácil esperar pacientemente em meio à dor. Ficamos ansiosos, perturbados e não raras vezes fraquejamos na esperança. Mas as coisas de Deus não são iguais as nossas. O tempo de Deus não é igual ao nosso. O pensamento de Deus é infinitamente superior ao nosso. Portanto, fé, paciência e esperança. E seja qual for o tempo de espera, mantenha-se fiel ao Salvador Jesus Cristo e resignado ao que tiver que acontecer, ore: “Ó Deus, não compreendo a razão de tudo isso que estou enfrentando, mas contigo ao meu lado, me sentirei seguro e forte. Por amor de Cristo. Amém”.

- Pastor Alaor

Publicado originalmente no boletim informativo da CELC/SP - nº 392