Conforme consta no Antigo Testamento, muitos anos antes do nascimento de Jesus, os profetas já faziam referência a este fato porvir. Isaías profetizou assim: “Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel.” (Is. 7.14). Também o profeta Miquéias falou: “E tu, Belém-Efratá, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.” (Mq. 5.2).
O Novo Testamento também se refere a isto em linguagem singela. O evangelista Mateus descreve a anunciação assim: “Ela dará a luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.” (Mt. 1.21). E o evangelista João disse: “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.” (Jo. 1.14)
O poder desta verdade redentora do Natal tem modificado beneficamente a vida de multidões. Inclusive, documentos históricos de liberdade foram influenciados pelos princípios cristãos. A mensagem natalina tem exercido forte influência em muitos para, mutuamente, se perdoarem e praticarem a tolerância e a paz. Ela, de fato, transforma o indivíduo que ouve e obedece os seus ensinamentos. O ódio cede lugar ao amor. O mau relacionamento rende-se ao perdão e ao bom senso. Homens e mulheres sentem-se motivados a atitudes de misericórdia e altruísmo para com o seu próximo.
Jesus Cristo é a própria mensagem. E tudo será diferente se mais pessoas o ouvirem e nele crerem. O tempo urge, mas, ainda não é tarde. AINDA HÁ TEMPO DE OUVIR! Portanto...
Solidariedade
A tragédia causada pelas enchentes e desmoronamentos em Santa Catarina vem causando forte comoção em todo o país. O momento é propício para prestar solidariedade a irmãos que perderam tudo. Caso algum dos congregados queira fazer doações, poderá trazê-las à nossa Igreja para serem encaminhadas à Cruz Vermelha, SP. Lembrar que, os itens mais necessários são: água potável; alimentos para consumo imediato; roupas, cobertores, fraldas descartáveis, roupa de cama, produtos de higiene pessoal e limpeza. Os responsáveis pelo trabalho de reunir estes produtos doados e encaminhá-los à Cruz Vermelha, são os nossos congregados, Malco e Cassia. Qualquer pergunta ou dúvidas, favor contatá-los: Malco (11-9774-7175) ou Cassia (11-9860-4320). "Por que tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era forasteiro e me hospedaste; estava nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; preso e fostes ver-me." Mt 25. 35 e 36."
Às famílias que preferirem fazer doações em dinheiro, eis aí uma comunicação da Igreja Evangélica Luterana do Brasil: “Diante das necessidades de nossos irmãos luteranos de Santa Catarina atingidos pelas enchentes dos últimos dias, a Diretoria Nacional da Igreja coloca o Fundo de Apoio a Projetos da IELB - FAPI, à disposição das pessoas que quiserem auxiliar. As doações podem ser enviadas para o FAPI que serão disponibilizadas através dos pastores daquelas localidades. A conta para o envio das doações é no Banco do Brasil, agência 0010-8, conta número 5213-2. Para facilitar a identificação, favor colocar 88 centavos na doação. Assim, se você quiser doar R$ 500,00, faça a doação de R$ 500,88, que ela aqui será identificada como doação para este projeto. Favor informar a doação através do e-mail fapi@ielb.org.br ou pelo telefone 51-3332-2111, para que possamos encaminhar o recibo correspondente. Abraços, Pastor Rony Ricardo Marquardt - Secretário da IELB.”
Lembrete
Dia 07 de dezembro de 2008, domingo:
- CULTO com SANTA CEIA e Escola Dominical em Nova Odessa - 10h00
- Assembléia Geral com Eleições - CEL de Nova Odessa - 11h15
- CULTO com SANTA CEIA e Escola Dominical em Nova Odessa - 10h00
- Assembléia Geral com Eleições - CEL de Nova Odessa - 11h15
- Pastor Alaor
Publicado originalmente no boletim informativo da CELC/SP - nº306