Tudo passa! A semente de ontem é trigo hoje, e amanhã será farinha e pão. As noites, as estações, os anos, a nossa vida passa. O profeta Isaías, cerca de setecentos anos antes de Cristo, já fez referência à transitoriedade da vida, ao dizer: “Toda a carne é erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e caem as flores”.(40.6,7).
Mas, apesar desta marca inegável da transitoriedade, felizmente, nem tudo passa. O mesmo profeta logo em seguida ao texto anterior citado, afirmou: “Seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente”,(40.8). E o próprio Salvador Jesus disse: “Passará o céu e terra, porém as minhas palavras não passarão”. (Mc. 13.31).
Ao contrário do relógio, os ponteiros da cruz nunca se movem... |
Após celebrarmos o Natal com o seu real significado e agora diante de um novo ano, convém reafirmarmos a nossa disposição de PERMANECER COM O QUE É PERMANENTE. A Palavra de Deus deve continuar sendo nossa inseparável companheira em todas as horas do ano novo. Se lhe dermos o devido valor, com certeza, nela encontraremos o alimento espiritual para o cotidiano da vida. E, destarte, a nossa esperança de que um dia usufruiremos as delícias celestiais, pelos méritos do Menino de Belém, será fortalecida e se manterá vigorosa e testemunhadora.
Na sucessão dos anos, vamos...
...PERMANECER COM O QUE É PERMANENTE!
- Pastor Alaor
Publicado originalmente no boletim informativo da CELC/SP - nº329