Satanás convocou uma assembleia no inferno, a fim de ouvir o relatório dos demônios sobre como estavam executando as suas tarefas. Um deles falou: “Eu soltei as feras do deserto e elas se lançaram famintas sobre uma caravana de cristãos; e agora nada mais resta deles senão ossos espalhados pelas dunas.” O diabo objetou: “Que adiantou isso? As suas almas estão todas salvas!” Outro demônio disse: “Eu providenciei uma terrível tempestade em alto mar e um navio cheio de peregrinos cristãos naufragou e todos morreram com indescritível sofrimento.” Descontente, o diabo respondeu: “E o que lucramos com isso? As almas desses também estão salvas!” Então, um terceiro demônio confessou: “Levei anos tentando um cristão para que fraquejasse na fé e caísse no sono da indiferença; finalmente consegui! Agora ele não lê mais a Bíblia, não frequenta os cultos e a Santa Ceia, não ora, não contribui para a missão e até critica aqueles que glorificam a Deus e trabalham para a Igreja.” Ao ouvir isso, Satanás soltou um grito de vitória e toda a assembleia no inferno ovacionou aquele anjo mau pelo seu feito diabólico. Ele conseguira fazer um cristão esfriar na fé e desprezar o seu conhecimento da graça de Deus.
E você, está cuidando de sua fé em Jesus, seu Salvador? Será que a Palavra de Deus, o Culto e a Santa Ceia estão recebendo o devido valor em nosso vigiar cristão? Preocupamo-nos com a promessa do retorno de Cristo para o julgamento dos vivos e dos mortos? Ou já nos esquecemos de que Deus é fiel e não falha no cumprimento de tudo o que Ele promete?
“Fiquem vigiando” é a recomendação do próprio Salvador. “Eu venho logo. Guardem o que vocês têm, para que ninguém roube de vocês o prêmio da vitória. Quem ficar firme até o fim será salvo.” (Mc.13.33; Ap.3.11; Mt.10.22) - Que essa quadra de Advento e as celebrações de mais um Natal nos façam refletir seriamente sobre tudo isso!
- Pastor Alaor
Publicado originalmente no boletim informativo da CELC/SP - nº350