O consolo eterno


A mãe lê para crianças em desenho de Jessie Wilcox Smith (1863-1935) arquivado na Biblioteca Pública de Boston.
A mãe lê para crianças em desenho de Jessie Wilcox Smith (1863-1935) arquivado na Biblioteca Pública de Boston.

Será que precisamos de alguém que cuide de nós, que se preocupe conosco, que nos proteja e oriente para não nos desviarmos do caminho eterno? Deus fez isso com o povo de Israel quando os cuidou, os protegeu e os orientou, durante muitos anos que viveram como escravos na Babilônia.

Logo quando voltaram a Jerusalém, o Senhor chamou alguns profetas e disse: “Consolem, consolem o meu povo. Falem carinhosamente aos moradores de Jerusalém e digam-lhes que os seus pecados foram perdoados.” (Is 40.1-2) depois diretamente disse: “Como a mãe consola o filho, eu também consolarei vocês; eu os consolarei em Jerusalém”. (Is 66.13)

Imaginem como seria a nossa vida se não tivéssemos ninguém para nos dar o consolo necessário a fim de enfrentarmos as dificuldades da vida? Infelizmente muitas pessoas se sentem assim, sozinhas, angustiadas e sem esperança.

Deus veio ao mundo em Cristo Jesus, pois o ser humano estava sozinho em razão do pecado que habitava em seu ser. Assim, como uma mãe se preocupa com o bem-estar de seu filho, Deus se preocupa ainda mais com a nossa salvação. Como uma mãe não desiste do seu filho, mesmo recebendo atos de rebeldia, o Senhor nunca desiste em nos buscar, mesmo que tenhamos nos desviado do caminho eterno.

Somos constantemente convidados a conhecer o consolo eterno, o qual nos oferece uma nova vida e Salvação. Esse consolo recebemos quando Jesus Cristo morreu e ressuscitou por cada um de nós. Que neste dia das mães nos lembremos de forma especial do grande amor e cuidado que o Senhor Deus tem por nós, filhos amados de Deus.

Oração: 

Obrigado querido Deus por me buscar em minhas angústias e oferecer o consolo eterno em Cristo Jesus. Amém.

Pastor Matheus Schmidt
(11) 99551-5161
matheuschmidt@hotmail.com

Publicado originalmente no boletim "Informativo Concórdia" nº20 em abril de 2019.

Ver mensagem anterior