O menor e o maior que já existiu

"Adoração dos Magos" (circa 1515), pintura de Gerard David (circa 1450~1460 / circa 1440) exposta Galeria Nacional em Londres.
"Adoração dos Magos" (circa 1515), pintura de Gerard David (circa 1450~1460 / circa 1440) exposta Galeria Nacional em Londres.

Ao educar crianças, o ato de se abaixar e ficar do tamanho delas, durante a conversa, olhando em seus olhos, é uma ação bem simples e que causa grande impacto no relacionamento. Isso contribui para que a criança compreenda e entenda melhor aquilo que os adultos dizem.

Jesus fez isso por nós: "abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de servo, tornando-se igual aos seres humanos. E, vivendo a vida comum de um ser humano" (Fp 2.7). Jesus desceu para se colocar do nosso tamanho e assim nos ensinar o caminho que nos leva aos céus.

Contudo, por sermos crianças que ainda precisam se alimentar do leite espiritual, Jesus desceu, não apenas para ficar do nosso tamanho e nos ensinar, mas para nos servir ao tomar sobre si o castigo que nós merecíamos por causa dos nossos pecados, morrendo na cruz em nosso lugar.

Foi por essa razão que Deus deu a Jesus a mais alta honra e pôs nele o nome que é o mais importante de todos os nomes, para que assim todas as pessoas declarem abertamente que Jesus é o Senhor. Jesus chegou no lugar mais baixo possível para que na cruz todos vejam nos olhos de Jesus o amor de Deus pela humanidade.

Assim, olhando para a cruz, todos possam cair de joelhos e o reconhecer como Senhor. Um gracioso Senhor que nos alcançou e nos resgatou da morte eterna para que abertamente possamos confessar o seu nome e pelo seu nome sermos salvos.

Oração:

Obrigado querido Deus por se colocar em meu lugar e vencer a morte. Em teu nome, declaramos abertamente que tu és o Senhor para a glória de Deus, o Pai. Amém.

Pastor Matheus Schmidt
 (11) 99551-5161

Publicado originalmente no boletim "Informativo Concórdia" nº19 em abril de 2019.