Guia-me, Senhor!

Poema de Thiago Rodrigo Heine dos Santos:

"
Pouco a pouco sigo o meu caminho,
Pela longa estrada da vida,
Sempre conto com meu melhor amigo
Minha vida, esperança e alegria.

Pouco a pouco adiante vou seguindo,
Atento eu fico para os seus atalhos,
Escuridão em volta, com medo eu fico,
Peço a Deus que ilumine os meus passos.

Pouco a pouco do final me aproximo,
Nos braços do Pai eu quero chegar,
Que rumo lindo é esse que eu sigo,
Guia-me, Senhor, para dele não desviar!

"
Com este belo poema do Thiago, e que é uma concisa oração bem apropriada para a época, desejamos a todos os nossos congregados luteranos e amigos simpatizantes, um Feliz e Abençoado Ano Novo! Que o Senhor cuide de todos, protegendo-os sob a companhia de seus santos anjos, fortalecendo-os na fé, orientando-os nas responsabilidades, animando-os diante das tribulações e conservando-os fiéis e consagrados ao Salvador, no lar, no trabalho, na igreja e no lazer.

Um forte e fraternal abraço.
Pastor Alaor


Comunicados:

Fim do estágio
O período do estágio do pastor Ismael Isaque Verdin termina no início do mês de fevereiro. O seu culto de despedida em Nova Odessa será no dia 02 de fevereiro, sábado, às 18 horas. Portanto, em Nova Odessa o culto do primeiro domingo de fevereiro, excepcionalmente, fica antecipado para o sábado, dia 2. E na CELC/SP, a sua despedida será no culto do domingo, dia 3 de fevereiro, às 9h, ocasião em que o pastor Ismael será oficialmente desinstalado. - Estamos sobremodo agradecidos a Deus por todo o trabalho realizado e por todo o apoio e dedicação que o pastor Ismael demonstrou ao longo de sua prática pastoral aqui conosco. Lhe desejamos a presença, direção e bênção de Deus na continuação de seus estudos em 2008 lá no Concordia Seminary em St. Louis, Missouri, USA, e posteriormente, no Seminário da IELB em São Leopoldo/RS. - “Viva uma vida correta, de dedicação a Deus, de fé, de amor, de perseverança e de respeito pelos outros. Cumpra a sua missão com fidelidade. E continue assim até o dia em que o nosso Senhor Jesus Cristo aparecer.” 1 Tm. 6.11 e 14.

Em 2008 não teremos pastor auxiliar
Em 2008, o trabalho de toda a paróquia estará a cargo somente do pastor Alaor, pois a IELB não tem estagiários disponíveis neste ano. Isso significa que algumas mudanças na nossa programação acontecerão e, certamente, conta-se com a prontidão e apoio dos leigos, a fim de que tudo possa prosseguir de modo digno e em honra ao Nome do Senhor. - “Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo.” Pv. 16.3

Férias
O pastor Alaor estará ausente da paróquia de 09 a 30 de janeiro, em gozo de férias. Todo o trabalho ficará sob os cuidados do pastor Ismael I. Verdin. Qualquer contato com o pastor Ismael poderá ser feito através dos seguintes telefones: (11) 5052-5639 ou (11) 5055-1557 ou (11) 8648-2789.

O Natal que passou
Os programas de Natal na CELC/SP e em Nova Odessa/SP, dias 24 e 25 de dezembro, respectivamente, tiveram como tema: “Natal – A Promessa de Deus”. Todas as crianças e jovens envolvidos merecem os nossos parabéns, pois, abrilhantaram de modo emocionante as nossas celebrações natalinas. Parabéns, igualmente, ao nosso Coral Concórdia que apresentou-se com muita harmonia e beleza na CELC. Quem tiver vontade de ver e escutar um pouco dos hinos entoados, acesse o site: www.luterno.com e desfrute da filmagem feita pelo Nuno Ramón e ali divulgado pelo Jean Tosetto, presidente da Comunidade Evangélica Luterana de Nova Odessa/SP.

Encontro de Líderes em São Paulo- JELB
A JELB realizará nos dias 17 a 20 de janeiro de 2008 na CEL Redentor de Moinho Velho, São Paulo/SP o II Encontro Nacional de Líderes. O jovem que quiser participar ativamente das atividades do encontro deverá fazer a sua inscrição no site da JELB (www.jelb.org.br), sendo que foram reservadas apenas 3 vagas por distrito. Então, quem quiser participar é melhor agilizar, porque as inscrições serão até 10 de janeiro. Mais informações com a Carina pelo telefone (11) 4055-2814.

Cartaz e novo lema da IELB
O novo lema da IELB para 2008 é “Abençoados com a presença de Deus”, com a ênfase na família, baseado no texto bíblico de Josué 24.15: “Eu e a minha família serviremos a Deus, o Senhor.” O cartaz do lema retrata esta ênfase, colocando a idéia de que o lar, a família, assim fundamentada, busca seu crescimento através da Palavra, da Santa Ceia, da adoração, da oração, do culto e da devoção doméstica, numa participação conjunta e efetiva na Igreja.


Publicado originalmente no Boletim Informativo da CELC/SP - nº 296