Luteranos de Nova Odessa recebem homenagem da Letônia

Declaração assinada pelo ministro das relações exteriores da Letônia, Maris Riekstins. Clique na imagem para ampliar.

Hilda Peruzzi escreve ao site luterno.com em 03 de fevereiro de 2009:

"No dia 18 de novembro de 2008 participei da cerimônia da comemoração da independência da Letônia, na Prefeitura de Nova Odessa. Nessa ocasião, através da Associação Leta da América do Sul e Caribe, foram enviadas pelo governo leto essa homenagem à todas as comunidades letas, assinadas pelo Ministro de Relações Exteriores da Letonia. Recebi a homenagem representando a comunidade leta luterana de Nova Odessa.

Estou enviando anexo das fotos tiradas no culto e da comemoração. Não me lembro exatamente das palavras do ministro, mas o significado geral era de parabenizar as comunidades letas por terem continuado valorizando a cultura leta, os valores, a língua e os costumes."

Momento da solenidade na Prefeitura de Nova Odessa, quando os representantes das comunidades letas da região recebem esta importante honraria.

Hilda Peruzzi trouxe a homenagem ao templo luterano de Nova Odessa, convidando a matriarca Ana Bruhn - descendente de letos, e Jean Tosetto - presidente da comunidade, para juntos do Pastor Alaor comunicarem o fato à todos os presentes no culto realizado em 01 de fevereiro de 2009.


Veja também:

Natal de 1998: Meninos Cantores da Letônia

Letos e brasileiros, batistas e luteranos

Visitas dos letos ao Brasil