Almoço anual da comunidade luterana de Nova Odessa

 
O almoço anual da comunidade luterana de Nova Odessa foi realizado em 23 de maio de 2010, data que coincidiu com o Domingo de Pentecostes. Antes mesmo da celebração começar, os arranjos florais já chamavam a atenção.

 
Pelo terceiro ano consecutivo, uma estampa de camiseta foi idealizada especialmente para o evento. Da esquerda para a direita vemos a Marília vestindo a camisa de 2008, a Claudia vestindo 2009 e a Sarah com a camisa desta edição, cuja imagem é inspirada numa reflexão disponível neste link.

 
O ano de 2010 marca a aquisição de mesas e cadeiras próprias para a realização de almoços, jantares e festas de casamento. Agredecemos a todos que fizeram as doações específicas para este importante aumento de patrimônio, que não se resume a uma edificação, mas também ao seu mobiliário e demais equipamentos.

 
Mais uma vez pudemos contar com a colaboração mais do que estimada de Arnoldo Balensiefer - o Pico, um autêntico mestre quando o assunto é churrasco gaúcho. O fogo de chão assa a carne com auxílio de troncos de bananeiras. O sabor é indescritível: só experimentando para saber.

 
A sobremesa do almoço ficou por conta dos doces, caseiros ou adquiridos em confeitarias. Muita gente levou biscoitos e chocolates para casa, de modo que o almoço luterano se estendeu no paladar por mais alguns dias.

 
Depois de uma semana com tempo fechado e baixas temperaturas, o Domingo de Pentecostes amanheceu com um clima excelente, típico do outono no interior paulista - um sol gostoso de sentir na pele, e uma sombra de árvores frondosas convidativa para um boa conversa.

 
A comunidade luterana de Nova Odessa recebeu pessoas que vieram pela primeira vez, assim como amigos que voltaram uma segunda ou terceira vez, fora os participantes tradicionais de longa data. Como sempre, o trabalho voluntário demonstrou o amor e a dedicação dos nossos membros, com a satisfação de bem servir ao próximo.

 
O salão repleto de amigos e familiares contagia o ambiente e deixa uma saudade saborosa no ar, tão logo o entardecer chega. Uma pausa na correria da vida moderna é sempre bem vinda para nos lembrar das coisas que realmente importam, ainda mais quando se está no quintal da casa do Senhor.