Ame a tua Igreja


Diz-se que há na Igreja três classes de famílias: as indiferentes, as trabalhosas e as trabalhadoras. As indiferentes são aquelas que não se envolvem com nada e nem demonstram qualquer interesse no progresso de sua igreja. São simplesmente membros para ter onde batizar, casar e sepultar, gratuitamente. As trabalhosas são aquelas que querem impor sua vontade e até os seus caprichos pessoais na vida da igreja. Caso seus desejos não prevalecerem, ficam contrariadas e ofendidas, e então, em vez de cooperarem, passam a criticar maliciosamente tudo o que se faz. As trabalhadoras são as que têm um espírito humilde e servem ao Senhor Jesus, movidas pelo amor. As duas primeiras classes citadas são negativas e prejudiciais à Igreja. Uma, porque nada faz. A outra, porque não quer que os outros façam. É, justamente, com as famílias sinceras, humildes, operosas e de bom senso, que buscam não a sua glória, mas a de Deus, que o Salvador Jesus Cristo conta para o progresso de seu Reino.


Estas famílias trabalhadoras, realmente, são uma bênção para a Igreja Cristã. Assistem aos cultos, participam da Santa Ceia, contribuem com alegria e generosidade, testemunham de Cristo ao semelhante no seu dia a dia, aceitam responsabilidades e as desempenham com fidelidade, amam os pastores e suas famílias, apoiam o seu guia espiritual a levar avante o seu ministério, promovem a fraternidade cristã, têm disposição para perdoar aos que lhe ofendem e estão sempre prontas a apoiar as iniciativas que visam o crescimento de sua congregação local e do reino de Deus. Cristãos deste feitio, certamente, são uma bênção para a Igreja e constituem a verdadeira esperança de levar Cristo Para Todos!


Querida Família Cristã! AME A TUA IGREJA! Consagre a tua vida ao Salvador Jesus Cristo! Ore e lute para que a tua Igreja seja de fato uma Grande Igreja, sempre glorificando ao Eterno e Trino Deus!

- Pastor Alaor

Publicado originalmente no boletim informativo da CELC/SP - nº323