Dia de Ação!

“Tudo passa rapidamente e nós voamos.” Esta é uma das inspiradas expressões do profeta Moisés, no Salmo 90 das Escrituras Sagradas.

Uma grande verdade! Pois, como os meses e anos passam depressa! Parece incrível, mas, já estamos praticamente finalizando mais um ano na Igreja. Em 28 de novembro já comemoraremos o Primeiro Domingo de Advento, data que marcará o início de um novo Ano Eclesiástico Cristão.

É... para uns o tempo passa depressa. Para outros, talvez, o tempo é muito lento. Na realidade, porém, o tempo é hoje! O que temos vivido já passou e o que viveremos nos é oculto.

Para o fiel cristão, que não confia no tempo, mas no Deus do tempo, o DIA É HOJE! Dia de humildade, de tribulação, de paciência, de aprovação de Deus. E essa aprovação cria a esperança. “Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo”, Rm. 5.5. E por isso tudo, DIA DE AÇÃO! Dia de demonstrar o que somos e o que cremos, não só com palavras, mas também e, essencialmente, com atitudes e exemplo de vida.

Este é o dia, DIA DE AÇÃO, dia de viver a fé que afirmamos ter. Cristianismo não é uma mera teoria. Cristianismo é uma profunda convicção traduzida em vitórias espirituais no cotidiano da vida. Deus não é um amuleto pendurado no pescoço ou guardado numa caixinha sonora de jóias. Ele é uma Pessoa! Uma Pessoa que ama cada ser humano e que deseja comunicar-se com todos, indistintamente. E os cristãos são instrumentos úteis e apropriados nesta tarefa da comunicação.

Portanto, todo o dia é dia de arregaçarmos as mangas e testemunharmos da boa nova da salvação em Jesus, mantendo o espírito em alerta para as potencialidades de edificação do reino de Deus. Então, ingressemos neste Novo Ano da Igreja, com disposição e alegria, desempenhando bem a sublime tarefa de levar CRISTO PARA TODOS!

- Pastor Alaor

Publicado originalmente no boletim informativo da CELC/SP - nº327

Foto: Caminho Seguro por Jean Tosetto

 Atenção Igreja Luterana de Nova Odessa!

No dia 06 de novembro de 2010 o grupo de jovens da Congregação Concórdia-Moema/SP apresentará a peça teatral intitulada “Caminho Seguro” na Igreja Luterana de Nova Odessa/SP. Esta peça, elaborada pelo nosso próprio grupo de jovens, tem como base o texto de 1 Timóteo 6.10: "Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores". A Banda Concórdia terá uma participação especial. A entrada é franca!

Local: Comunidade Evangélica Luterana de Nova Odessa, sita à Rua Aristeu Valente 587 - Centro – Nova Odessa/SP - Incentivamos os participantes para que tragam a doação de uma lata de óleo ou um quilo de alimento não perecível, para serem destinados a uma entidade social/filantrópica do respectivo Município.

No final da apresentação será recolhida entre todos uma oferta voluntária para apoio ao Grupo na aquisição de mais equipamentos necessários ao seu trabalho projetado, ou seja, de divulgação e testemunho do Evangelho de Cristo Jesus.