De quem é este Natal?

ADVENTO! NATAL!

Incrível, eis que estamos novamente nesta época em que quase todos comemoram jubilosos o Natal. Mas . . .

Bolas de Natal e uma Interrogação - foto de Jean Tosetto


DE QUEM É ESTE NATAL ?

Será das crianças? Sem dúvida, é um tempo festivo para elas. Luminárias coloridas. Árvores cintilantes. Amigos secretos. Surpresas. O programa na igreja, após longos ensaios. A alegria um tanto incompreendida sobre o Menino na manjedoura . . . Não será das crianças?

DE QUEM É ESTE NATAL ?

Será da família? Quem, porventura, não se alegra em reencontrar-se com seus parentes? Rever seus filhos, netos, pais, avós? Conversar amigavelmente ao redor de uma mesa servida com alimentos apetitosos? Trocar presentes ao som de uma música natalina . . . Não será da família?

DE QUEM É ESTE NATAL ?

Será dos comerciantes? Avenidas, ruas e calçadas enfeitadas, as lojas e vitrines com promoções atraentes, numa luta desenfreada para conquistar a preferência dos consumidores. Brinquedos, bonecas, carrinhos, bolas, eletrônicos, artigos sofisticados e bugigangas dispensáveis. Vale tudo na luta pelo retorno dos milhões investidos . . . Não será do comércio?

DE QUEM É ESTE NATAL ?

Quem planejou este milagroso nascimento em Belém, que acabou se concretizando conforme os mínimos detalhes da profecia? Quem doou este Filho para ir à cruz, a fim de que por sua morte e ressurreição houvesse possibilidade de se festejar natais de criaturas perdidas para redimidas? Somente quem pode oferecer ao pecador perdão, vida e salvação?

DE QUEM É ESTE NATAL ?

“Mas, quando chegou o tempo certo, Deus enviou o seu próprio Filho, que veio como filho de mãe humana e viveu debaixo da lei para libertar os que estavam debaixo da lei, a fim de que nós pudéssemos nos tornar filhos de Deus.” Gl. 4.4,5.


- Pastor Alaor

Publicado originalmente no boletim informativo da CELC/SP - nº339