O poder de Deus na tempestade

Chove torrencialmente.  Sucessivos relâmpagos clareiam a tarde escura. O ribombar dos trovões manifestam força e poder naturais, anunciando a continuação da tempestade.  Pela rua escorre um enorme volume de água em direção ao bueiro mais próximo.  Nestas horas, como é bom estar bem abrigado em casa, não é?

Quando uma tempestade se aproxima, os barcos recolhem suas velas, para tombarem sobre as águas com os ventos fortes, mesmo protegidos num porto, baía ou canal.
Quando uma tempestade se aproxima, os barcos recolhem suas velas, para não tombarem com os ventos fortes sobre as águas, mesmo protegidos num porto, baía ou canal.

Abra sua Bíblia e leia o Salmo 29.  Ele tem como tema:  “O poder de Deus na tempestade.”  Esse cântico de Davi sobre uma tempestade parece ser ouvido no interior do auditório do céu e anjos são convocados para unirem as suas vozes em louvor e adoração ao Senhor Deus.  A conturbação gerada pela tempestade é apresentada não tanto como demonstração de poder natural, mas sim, como uma espécie de sinfonia de louvor ao seu Criador, que dela participa com a sua voz cheia de poder e majestade.  Por fim, essa demonstração de força bruta é modificada e então o foco de toda a ação é o próprio Senhor Deus, eternamente entronizado e proporcionando ao seu povo, não apenas o dom da força, mas a bênção da paz.

Dificilmente encontraremos alguém que já não tenha enfrentado dias desfavoráveis em sua vida  -  verdadeiras tempestades que alteram o cotidiano da vida pessoal, familiar e profissional.  Tudo se torna ainda mais crítico, quando se esmorece na fé.  É supremamente agradável nessa hora, encontrar um ombro amigo e receber atenção e cuidado.  E ainda muito mais animador é saber e crer que “O Senhor dá força ao seu povo e o abençoa, dando-lhe tudo o que é bom” (Sl. 29.11).

Foi justamente para nos garantir esse “tudo o que é bom” que Jesus veio ao mundo.  Aqui sofreu e morreu, a fim de sermos abençoados com o perdão dos pecados.  Venceu a morte ressurgindo, para nos dar a salvação eterna e nos garantir que a nossa fé não é vã!

- Pastor Alaor

Publicado originalmente no boletim informativo da CELC/SP - nº355