Eis que está perto o Natal!

A Estrela do Oriente - por Jean Tosetto

Deus nos concedeu o privilégio de iniciarmos mais um Ano Eclesiástico.  Advento!  Eis que está perto o Natal! Um clima diferente parece invadir vagarosamente o mundo.  As casas, os lares, as famílias, as avenidas, as ruelas, as pessoas - tudo parece transformar-se.  Dá-nos a impressão que a própria natureza fica ciente da proximidade do Natal e que se prepara para celebrá-lo.  O ar se enche de um aroma mais suave e vibra com os acordes de músicas natalinas, sons procedentes de igrejas e das casas, de parques e das lojas, ou em assobios e cantarejos pessoais.  Muros e árvores recebem iluminação colorida, jardins ostentam detalhados presépios, residências são ornadas com objetos característicos da época.  Tudo isso mexe com o nosso espírito e irradia sentimentos de alegria, gerando voluntariosos sorrisos que só o mês de dezembro descobre.

A maioria das pessoas talvez nem saiba explicar corretamente a profunda razão disso tudo.  O raciocínio humano por si só é limitado e sem a intervenção divina no seu coração jamais assimilará a verdadeira mensagem que a Quadra de Advento e o Natal encerram.  Mesmo assim, tantos e tantos se calam perplexos e acompanham as festividades, semiembriagados pelo clima que diferencia a época.

O fiel cristão, porém, que por graça de Deus usufrui o conhecimento da Verdade, celebrará o Natal como a festa da vida que renasce e, emocionado, agradecerá a Deus pela visita de Seu Filho ao mundo, trazendo perdão e salvação a todo aquele que nEle crer.

Advento.  Eis que está perto o Natal!  É Deus participando da nossa história.  É mistério que foge à nossa compreensão.  Todavia, pode ser percebido por aqueles que se aproximam das Escrituras Sagradas com um coração humilde, deixando-se envolverem pelo Espírito Santo.

Vem, Senhor Jesus!  Faça de nosso lar o Teu Presépio.  Em nossa mente a Tua Habitação.  Em nosso coração a Tua Morada.

E  FICA  CONOSCO!

- Pastor Alaor

Publicado originalmente no boletim informativo da CELC/SP - nº361