Decisões

A lista essencial (arte: Jean Tosetto)

O Natal passou.  A árvore desapareceu.  Papeis foram para o lixo.  Os presentes estão sendo cuidados para que durem bastante.  E, agora, já é Ano Novo!  Tempo de elaborar uma nova lista.  Uma lista de decisões.

Mesmo que uns considerem isso uma futilidade, creio que muitos nutrem o desejo sincero de, no novo ano, melhorar em todos os aspectos:  caráter, comportamento, atitude, serviço, solidariedade, etc.  Talvez algumas decisões serão até esquecidas, pois a vontade humana fraqueja diante das próprias deficiências.  Porém, a desistência conduz à derrota e sem batalha não há vitórias.  Portanto, não nos acomodemos na poeira do fracasso e jamais renunciemos à luta.  Tentemos sempre de novo e avante marchemos!

Possivelmente, você esteja se perguntando:  Mas que tipo de decisão poderia listar para 2014?  Vamos pensar um pouco!  Eis algumas sugestões:

ORAR MAIS!  -  Praticar mais intensamente o conselho bíblico “Orem sempre e sejam agradecidos a Deus”, 1 Ts. 5.16.  Quanto mais tempo gasto a sós com Deus, mais íntimo me tornarei com Ele.  E, também, a intercessão é um exercício importante.  Nela derramamos a alma em favor do próximo e do mundo.

ESTUDAR MAIS!  - Ampliar meu conhecimento da Palavra de Deus e aprofundar-me nas doutrinas da fé cristã, que são uma herança inestimável.  Ler também bons livros que me conduzem a uma reflexão sadia, me aperfeiçoam nas relações sociais, e me abrem portas na carreira profissional.  Jamais me esquecendo de usar o que aprendo para a glória de Deus e para o bem do semelhante.

TESTEMUNHAR MAIS! – O evangelho de Jesus não é propriedade particular minha, mas a boa notícia da Sua vitória sobre o pecado e a morte deve ser compartilhada com todos.  Devo ser sábio no aproveitamento das oportunidades e ser mais audaz e determinado no falar a outros sobre o único Salvador que há.

ANIMAR MAIS!  -  As pessoas precisam de ajuda.  Na verdade, todas necessitam de alguém.  Alarguemos o nosso círculo de amizades e repartamos palavras animadoras ao encontrarmos familiares, amigos ou quaisquer pessoas desnorteadas.  Não sejamos muros, mas pontes!

Todas essas decisões podem-se resumir numa:  Ser mais como Jesus Cristo.  Ele é o meu Exemplo.  Então, corajosamente, tomemos DECISÕES!

- Pastor Alaor

Publicado originalmente no boletim informativo da CELC/SP - nº362