Como seria? Como será?

“Portanto, lembrem do que aprenderam e ouviram. Obedeçam e se arrependam. Eu venho logo. Guardem o que vocês têm, para que ninguém roube de vocês o prêmio da vitória.” - Ap. 3.3a e 11. (foto: Jean Tosetto)

COMO SERIA...

...Se Deus não tivesse tempo para nos abençoar hoje, porque não tivemos tempo para agradecer-lhe em nenhum dos cultos na Quaresma e talvez nem reservaremos tempo para cultuá-lo na Páscoa?

...Se Deus decidisse não nos guiar no dia de amanhã, porque nós não O seguimos já há muitos dias passados?

...Se Deus resolvesse não caminhar mais conosco, porque não reconhecemos cada novo dia como um presente que Ele nos dá?

...Se Deus nunca mais deixasse nós vermos uma flor brotar, só porque reclamamos quando Ele fez chover e nós queríamos passear?

...Se Deus deixasse de nos amar e cuidar de nós, porque deixamos de amar e de nos importar com o nosso semelhante?

...Se Deus hoje rasgasse Suas leis escritas, porque ontem não lemos o que Ele disse, e desistisse de nos ensinar amanhã?

...Se Deus nos privasse das suas mensagens, porque pouco ouvimos os seus mensageiros, raramente frequentamos a Igreja e há muito tempo não participamos da Santa Ceia?

...Se Deus não tivesse tomado prévias providências, para que estivéssemos preparados para pagar o preço dos males que causamos?

...Se Deus não nos ouvisse hoje, só por apostar que não O ouviríamos no dia do amanhã?

...Se Deus escutasse nossas orações da mesma forma que escutamos Seus chamados para o serviço na Igreja?

...Se Deus atendesse as nossas necessidades, da mesma forma que atendemos os seus conselhos e pedidos?

...Se Deus nos fechasse todas as portas, só porque não abrimos nossos corações à Sua Palavra e nossos bolsos para o sustento de Sua obra?

E COMO SERÁ...

...Se não nos importarmos com nossas respostas e continuarmos indiferentes para com o Cristo Ressuscitado e negligentes para com o Seu Reino?

“Portanto, lembrem do que aprenderam e ouviram. Obedeçam e se arrependam. Eu venho logo. Guardem o que vocês têm, para que ninguém roube de vocês o prêmio da vitória.” - Ap. 3.3a e 11.

- Pastor Alaor

Publicado originalmente no boletim informativo da CELC/SP - nº 397