Deus nos concedeu o privilégio de iniciarmos mais um Ano Eclesiástico. Advento! Eis que está perto o Natal! Um clima diferente parece invadir vagarosamente o mundo. As casas, os lares, as famílias, as avenidas, as ruelas, as pessoas - tudo parece transformar-se. Dá-nos a impressão que a própria natureza fica ciente da proximidade do Natal e que se prepara para celebrá-lo. O ar se enche de um aroma mais suave e vibra com os acordes de músicas natalinas, sons procedentes de igrejas e das casas, de parques e das lojas, ou em assobios e cantarejos pessoais. Muros e árvores recebem iluminação colorida, jardins ostentam detalhados presépios, residências são ornadas com objetos característicos da época. Tudo isso mexe com o nosso espírito e irradia sentimentos de alegria, gerando voluntariosos sorrisos que só o mês de dezembro descobre.
A maioria das pessoas talvez nem saiba explicar corretamente a profunda razão disso tudo. O raciocínio humano por si só é limitado e sem a intervenção divina no seu coração jamais assimilará a verdadeira mensagem que a Quadra de Advento e o Natal encerram. Mesmo assim, tantos e tantos se calam perplexos e acompanham as festividades, semiembriagados pelo clima que diferencia a época.
O fiel cristão, porém, que por graça de Deus usufrui o conhecimento da Verdade, celebrará o Natal como a festa da vida que renasce e, emocionado, agradecerá a Deus pela visita de Seu Filho ao mundo, trazendo perdão e salvação a todo aquele que nEle crer.
Advento. Eis que está perto o Natal! É Deus participando da nossa história. É mistério que foge à nossa compreensão. Todavia, pode ser percebido por aqueles que se aproximam das Escrituras Sagradas com um coração humilde, deixando-se envolverem pelo Espírito Santo.
Vem, Senhor Jesus! Faça de nosso lar o Teu Presépio. Em nossa mente a Tua Habitação. Em nosso coração a Tua Morada.
E FICA CONOSCO!
- Pastor Alaor
Publicado originalmente no boletim informativo da CELC/SP - nº361