E se...

"Cristo Caindo no Caminho para o Calvário" (1516) - pintura de Rafael (1483-1520) exposta no Museo Del Prado em Madrid, na Espanha.
"Cristo Caindo no Caminho para o Calvário" (1516) - pintura de Rafael (1483-1520) exposta no Museo Del Prado em Madrid, na Espanha.

Você está preocupado com alguma coisa? Talvez a Faculdade? Alguma prova por fazer? Talvez dívidas a pagar? O trabalho que não vai bem? Quem sabe já está pensando em casamento ou ainda está procurando alguém especial?

A preocupação normalmente está relacionada com algo que ainda está por acontecer, o famoso “e se...”. “E se eu perder o emprego”, “E se não tiver como pagar as contas no fim do mês”,“E se eu não passar na prova”, “E se eu não achar ninguém especial”. O problema é que somos consumidos por pensamentos de coisas que talvez nunca venham a se tornar realidade e, então, deixamos de gastar nossa energia com situações que realmente valem a pena.

Além disso, preocupados, insistimos em carregar sozinhos os “pesos” da vida. E,se abrimos a porta para que Deus nos ajude, não confiamos a Ele TODAS as cargas, duvidosos de que não seja capaz de carregar sem o nosso auxílio. O apóstolo Pedro, inspirado por Deus, nos admoesta: “Entreguem TODAS as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês” (1 Pe 5.7).

A vida pode ser bem melhor, mais leve e tranquila, quando deixamos Deus nos cuidar. Pois, “a preocupação é como uma cadeira de balanço que nos mantém em movimento, mas não nos leva a lugar algum!” (As preocupações – Hora Luterana, p. 19 ).

Jesus Cristo carregou o mais pesado dos fardos: OS PECADOS DA HUMANIDADE. Ressuscitou para garantir que todos que nele confiam tenham a vida eterna (Jo 6.47). Portanto, deixe que Cristo carregue também as suas preocupações, pois assim, você poderá seguir em frente, rumo aos céus, a morada eterna.

Queridos irmãos! Que neste período de Quaresma, possamos crescer em Confiança e Esperança no Salvador Jesus, sabendo que Nele temos Salvação.

Oração: Querido Deus, ajude-me a vencer as preocupações que tiram a minha confiança em Ti. Te peço, esteja comigo. Envie o teu Espírito Santo para que eu possa aproveitar ao máximo esses momentos que tenho em tua companhia. Em nome de Jesus.Amém.


Pastor Matheus Schmidt
 (11) 99551-5161

Publicado originalmente no boletim "Informativo Concórdia" nº18 em março de 2019.