Até quando?

A borboleta e o cactus.
A borboleta e o cactus.

Certa vez, um homem pediu a Deus uma flor e uma borboleta. Deus lhe deu um cacto e uma larva. Embora triste e não entendendo a razão do seu pedido vir errado, ele pensou conformado: Talvez Deus não tenha ouvido sua prece ou se enganado na entrega... Passado algum tempo o homem foi verificar o pedido que deixara esquecido. Então ele viu que do espinhoso e feio cacto nascera uma linda flor e a horrível larva transformara-se numa bela borboleta. Isto lhe fez concluir que a maneira de Deus agir é sempre a melhor!

A humanidade atravessa tempos difíceis e doloridos com este Covid-19 ferindo famílias e povos, e destroçando a paz em milhões de lares. Orações, súplicas e intercessões sobem aos céus, noite e dia, em rogos a Deus por socorro, alívio, proteção e cura. Mas o vírus continua indomado e prossegue a sua rota internacional, ferindo milhares com seu espinho fatal. Diante disso, talvez você mesmo já tenha perguntado: Até quando, meu Deus?

Humildemente reconhecidos de nossa impotência e mesmo não entendendo o porquê de tanta dor, sofrimento, enfermidade e mortes, precisamos continuar esperando com fé e paciência, certos de que toda essa tempestade irá passar. Confiemos no tempo de Deus, pois em tudo Ele há de manifestar o seu poder e o seu amor. Mesmo que nos possa parecer demorado ou que está dando tudo errado, a maneira do Senhor e Criador dos Céus e da Terra agir é sempre a melhor!

Tenhamos absoluta certeza, Deus está escutando nossas preces. Ele jamais se esquece dos que nele confiam! Lembremo-nos de que a fé não blinda ninguém contra desgraças, mas facilita a caminhada porque dá a certeza de que não estamos sozinhos. O Senhor e Salvador Jesus está ao nosso lado e caminha conosco. Cuidemos para não olhar somente para os cactos e larvas, mas que tenhamos fé e sabedoria para, mesmo em meio às grandes adversidades na vida, percebermos a resposta de Deus e admirarmos as suas bênçãos em abundância.

Oração:

Senhor Deus! Sustenta a todos na fé e na esperança por dias melhores. Ampara e cuida especialmente dos que estão à frente dos serviços indispensáveis. Que a tua Palavra continue sendo bálsamo e luz aos que estão sendo cuidados, bem como aos seus cuidadores. Por amor de Cristo, abraça-nos diariamente com o teu amor, perdão e paz! Amém.

Pastor Alaor G. Santos

17.04.2020


Crédito da imagem: fonte visitada em 18 de abril de 2020:
https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Swallowtail_Butterfly_on_Pricklypear_Cactus_Bloom_(129866994).jpgDescription: Found along the Vega Verde Road along the Rio Grande River.
Date: 16 April 2006, 09:06
Source: Swallowtail Butterfly on Pricklypear Cactus Bloom
Uploaded by Jacopo Werther
Author: Clinton & Charles Robertson from RAF Lakenheath, UK & San Marcos, TX, USA & UK
This file is licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike 2.0 Generic license.