Estás ocupado?

Anunciação - Sandro BotticelliAnunciação (1489~90) de Sandro Botticelli.

“Ocupado” parece ser a palavra mais indicada para descrever a maior parte das pessoas atualmente. Possivelmente você também não só está fazendo o seu trabalho habitual, mas trabalho extra, com planos sempre mais ambiciosos para o dia de amanhã. E provavelmente não há tempo suficiente para fazer tudo o que é necessário, particularmente no fim de semana. É de fato espantoso o que uma pessoa consegue fazer no domingo!

Hoje, o domingo é tempo de dar passeios com a família, ir ao parque, ao museu, à feira, ao litoral, ao sítio, à exposição de animais, à casa dos avós, ou mesmo, ficar em casa para assistir a transmissão da “Fórmula 1” e até sem fazer absolutamente nada. Mas... e Deus, a Igreja, o Culto, a Comunhão? Ficam esquecidos em meio a tanta agitação. O que deveria ter prioridade diária na vida, acaba não tendo isso nem nos fins de semana.

Precisamos arranjar tempo para estarmos sozinhos com Deus, diariamente. Ele está interessado em tudo aquilo que envolve o nosso dia-a-dia. Honremos a Deus com o nosso tempo e procuremos lhe reservar especialmente algumas horas do domingo, para em comunhão com os demais irmãos na fé usufruirmos de sua Palavra e Sacramentos. Agindo assim, haveremos de nos surpreender com aquilo que podemos fazer no tempo que nos resta.

Deus quer que ouçamos a sua Palavra, participemos dos Sacramentos, o louvemos e lhe sejamos agradecidos. E com esta finalidade observamos especialmente o domingo. Constitui pecado negligenciar a leitura bíblica e a participação aos cultos, a menos que a isso sejamos forçados por enfermidade, ou por trabalhos cuja natureza justifique tal procedimento de nossa parte.

Estás ocupado? Pois, mesmo em meio as tuas ocupações, arranje tempo para servir a Deus. Lembre-se do que Jesus disse: “A pessoa que é de Deus escuta as palavras de Deus. Vocês não escutam as palavras de Deus porque vocês não são dele.” Jo. 8.47.

- Pastor Alaor


Publicado originalmente no boletim informativo da CELC/SP - nº304