O melhor

"Saiba que você não pode mudar o vento, mas com o socorro e a orientação de Deus você pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."

Quem de nós já não percebeu alguém andando na rua, falando sozinho? Aconteceu que um jovem senhor caminhava aflito em direção ao ponto de ônibus e, ao chegar murmurou, muito angustiado: “Não sei mais o que fazer!” Alguém próximo escutou e o contrapôs: “Coloque nas mãos de Deus e observe.” Isto lhe soou como a voz de um sábio e dedicado médico, orientando o seu paciente.

Numa fábrica de tecidos, onde funcionavam teares muito complicados, havia uma placa que dizia: “Se os fios se emaranharem, chame o supervisor”. Certo dia, os fios do tear de uma operária recentemente contratada se enrolaram. Confiando nas suas próprias habilidades ela tentou desenrolá-los. Porém, seus esforços aumentaram a confusão. Finalmente, mal humorada e resistindo admitir seu fracasso, ela foi pedir ajuda ao supervisor. “Você mesma tentou separar os fios?”, perguntou ele. “Sim!” - “Por que você não me chamou, conforme diz a regra da fábrica?” - “Procurei fazer o melhor que pude”, respondeu ela. O supervisor então lhe disse: “Lembre-se, O MELHOR em tal caso, é me chamar!

Quantos no mundo agem de modo semelhante. Uns pretendem resolver os problemas sozinhos e outros, com orgulho e vaidade, estão convencidos de que tudo conseguem. Não lhes agrada pedir ajuda, pois seria humilhante. Então se desgastam para encontrar a própria solução e, diante do fracasso, ficam contrariados e muito irritados ao admitir que seus esforços tornaram-se uma luta inglória.

Quem sabe algo parecido esteja acontecendo hoje consigo e diante da situação adversa talvez você também já tenha dito para si próprio: “Não sei mais o que fazer!” Então, desejo que esta singela mensagem leve ao seu coração este recado: Coloque nas mãos de Deus e observe! O MELHOR em tal caso é chamá-lo! Não se iguale ao doente que após muito tempo de relutância foi ao médico e teve de ouvir esta severa sentença: “Por que você não veio antes?

Sim, por que não buscar Deus em primeiro lugar também nestas circunstâncias? Ele amorosamente resolveu o nosso pior problema, livrando-nos das consequências do pecado e nos libertando da eterna condenação. Se Deus nos amou tanto, a ponto de sacrificar o Seu próprio Filho para nos resgatar e salvar, será que deixará de nos ajudar nas demais situações?

Saiba que você não pode mudar o vento, mas com o socorro e a orientação de Deus você pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer. E este Senhor Deus aconselha: “O sábio não deve se orgulhar da sua sabedoria, nem o forte da sua força, nem o rico da sua riqueza. Se alguém quiser se orgulhar, que se orgulhe de me conhecer e me entender; porque eu, o Senhor, sou Deus de amor.” Jr.9.23.

Pastor Alaor – 21.08.2020

Ver mensagem anterior